‘X-Men’, ‘Quarteto Fantástico’ e outras franquias já são quase parte da Disney!

O acordo entre FoxDisney talvez seja um dos mais importantes da história da indústria do entretenimento. Fechado em mais de 71 bilhões de dólares, a fusão entre duas das maiores companhias cinematográficas do panorama contemporâneo, além de abrir mais portas para revivals, reboots e franquias multimilionárias, também marca finalmente o retorno de icônicos personagens para as mãos da Casa Mouse.

Afinal, com a conclusão do acordo, que acontece já nas próximas horas e será finalizado até amanhã, 20 de março, os direitos intelectuais de séries como X-MenQuarteto Fantástico voltarão às mãos da Marvel, um dos subsídios empresariais do conglomerado Disney.

Isso significa que os super-heróis provavelmente farão parte do famoso Universo Cinemático Marvel a partir da quarta fase, que se iniciou recentemente com a estreia de Capitã Marvel nos cinemas. É possível que filmes-solos focados nos famosos mutantes também cheguem às telonas em um novo reboot – visto que o último projeto sob tutela da FoxX-Men: Fênix Negra’, estreia em 07 de junho de 2019.

Mas isso não é tudo: franquias como Os Simpsons e Avatar também farão parte da família Mouse, o que significa que a distribuição e o futuro de ambos os universos, incluindo o criado por James Cameron em 2009, serão responsabilidade da Disney.

A Fox anunciou o fechamento do acordo ainda hoje em seu Twitter oficial. Confira:

Notícias

‘Cangaço Novo’ é CANCELADA pelo Prime Video após 2 temporadas

O Prime Video cancelou oficialmente a série brasileira 'Cangaço...

Adaptação de ‘A Torre Negra’ ainda está em desenvolvimento? Mike Flanagan responde!

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Mike Flanagan ('A Maldição...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.