G.I. Joe 2: Retaliação

(G.I. Joe 2: Retaliation)

 

Elenco:
Channing Tatum, Bruce Willis, Dwayne Johnson, Ray Park, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Arnold Vosloo, Ray Park, Jonathan Pryce.

Direção:
Jon M. Chu

Gênero:
Ação/Ficção-Científica

Duração:
110 min.

Distribuidora:
Paramount Pictures

Orçamento:
US$ 185 milhões

Estreia:
29 de Março de 2013

Sinopse:
Em ‘G.I. JOE 2: RETALIAÇÃO‘, a equipe não está lutando conta apenas seu inimigo mortal, COBRA, mas eles são forçados a enfrentar ameaças de dentro do governo, que põem em risco sua própria existência.

Dwayne “The Rock” Johnson (‘Rápida Vingança’) vive o fortão Roadblock, um cara musculoso e alto, mas tem um coração sensível. The Rock faria uma ponta no primeiro filme, mas conflitos de agente o tiraram da produção. Adrianne Palicki, que interpretou a ‘Mulher-Maravilha‘ na série não aprovada pela NBC, é Lady Jaye, protagonista feminina, especializada em operações especiais. Ray Stevenson (‘O Justiceiro – Zona de Guerra’) interpreta o ninja Firefly, especialista em sabotagem e explosivos. Bruce Willis (‘Duro de Matar 4.0’) vive o General Joe Colton, homem que deu origem ao codinome G.I. Joe.

Do primeiro filme retornam Duke (Channing Tatum), o ninja Snake Eyes (Ray Park) e Storm Shadow (Lee Byung-hum).

Curiosidades:

» ‘G.I. Joe 2: Retaliação‘ é dirigido por Jon Chu (Justin Bieber – Never Say Never).

» A Paramount Pictures anunciou o adiamento da estreia, ao invés do dia 29 de junho (e 17 de agosto no Brasil), agora só estreia em 29 de março de 2013. Na ocasião, o estúdio revelou que o adiamento se dava pela decisão de conventer o longa para o formato 3D. Mas a verdade por trás do adiamento não está na conversão, e sim na alteração de todo o rumo do enredo, precisando de refilmagens e cenas adicionais.

» [SPOILERS]
Os executivos do estúdio ficaram preocupados com um
possível fracasso iminente. Protagonista do primeiro
filme, o personagem do ator Channing Tatum morre logo no começo
da sequência. Com a reação negativa do
público nas exibições-teste, foi decidido
não matar Duke, fazendo com que toda a trama fosse
alterada, e o ator tivesse que gravar várias cenas
adicionais. Serão necessários meses de novas
filmagens, e reescrever grandes trechos do roteiro, o que
explica o adiamento para 2013.

» O longa terá em sua trilha sonora uma canção inédita da banda Aerosmith. O roqueiro Steven Tyler revelou que a música Legendary Child poderá
ser ouvida no filme. A música foi gravada em 1993 para o álbum Get a Grip, mas acabou ficando de fora e nunca foi lançada comercialmente. A música estará presente no próximo album do grupo.

 

Notícias

Milly Alcock recebeu MENOS do que você imagina para estrelar ‘Supergirl’

Segundo informações divulgadas pela Variety, Milly Alcock recebeu um...

4ª temporada de ‘Reacher’ ganha de estreia no Prime Video

O Prime Video finalmente anunciou quando a 4ª temporada...

‘Neagley’: Série derivada de ‘Reacher’ ganha primeiras imagens e data de estreia

'Neagley', série derivada de 'Reacher', focada na personagem Frances...

Live-action de ‘A Lenda de Zelda’ ganha data de estreia no Brasil

A Sony Pictures finalmente anunciou quando a adaptação live-action...
Artigo anterior
Próximo artigo
Renato Marafon
Renato Marafon
Criador do CinePOP em 1999 e apaixonado por cinema.