sábado, abril 27, 2024

Dicas | ‘Gremlins’, ‘Os Goonies’ e outros CLÁSSICOS dos anos 80 que estão na Netflix

A década de 80 foi mágica para a Cultura Pop americana. Foi nela que diversos clássicos imortais foram lançados e começaram a conquistar diferentes gerações.

Apesar da vasta gama de longas dessa época, o CinePOP topou a difícil missão de selecionar apenas cinco filmes dos anos 80 e que estejam na Netflix para você assistir neste final de semana.

Confira!

Os Goonies
Considerado um dos melhores filmes sobre amizade infantil de todos os tempos, Os Goonies conta a história de um grupo de pestinhas que acaba se envolvendo em uma aventura perigosa e inesquecível atrás do lendário tesouro do pirata Willy Caolho. Nessa jornada, eles vão precisar confiar e contar um com o outro se quiserem sobreviver. Com direção de Richard Donner e personagens memoráveis, é um longa cheio de nostalgia e aventura.

Gremlins

Dirigido por Joe Dante, esse filme de comédia politicamente incorreta flerta entre o humor e o horror com maestria. A trama é bem simples. Um menino ganha um bichinho de estimação muito fofo que precisa de três regras para viver sem problemas: nada de luz forte, nada de água e nada de comida depois da meia noite. E como todo garoto americano, é claro que o protagonista quebra todas as regras, fazendo com que sua cidade seja atacada por monstros sacanas e sedentos por entretenimento e violência.

De Volta Para o Futuro
Filme que praticamente definiu os conceitos de viagem no tempo nos cinemas, De Volta Para o Futuro é uma aventura que atravessa gerações e que envelheceu bem demais. A trama fala sobre um menino aspirante a músico que tem amizade com um cientista maluco. Quando ele é chamado para filmar um experimento histórico, as coisas dão errado e ele acaba voltando para o passado, onde precisará convencer seus pais a saírem para que ele não desapareça no futuro.

Rambo: Nascido Para Matar
Primeiro capítulo da interminável saga de Sylvester Stallone assassinando os inimigos a sangue frio, esse filme é um longa de ação sobre o abandono do governo americano aos soldados da Guerra do Vietnã. Após retornar da guerra, John Rambo é um Boina Verde que lida com as consequências psicológicas de seu cativeiro no front enquanto tenta sobreviver nos EUA. Porém, ele acaba sendo confundido com um criminoso e precisará enfrentar a polícia de seu país se quiser sobreviver.

Karatê Kid

Não deixe de assistir:

Primeiro capítulo de uma quadrilogia bastante irregular, Karatê Kid é um filme bem sessão da tarde sobre a amizade de um menino e um idoso faz tudo por meio das artes marciais. Na trama, o garoto se muda para uma nova cidade, onde começa a fazer e sofrer bullying. O problema é que o valentão com quem ele se meteu é brabo no Karatê e vai infernizar a vida dele com golpes pesados. Então, o garoto conhece um mestre oculto desta arte marcial e, por meio de métodos não convencionais, vai virar seu aluno para derrotar seu inimigo de escola.

Todos os filmes citados estão na Netflix.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS