Terror PERTURBADOR e “adulto” chega ao Disney+ e choca os internautas!

‘Salò ou os 120 Dias de Sodoma’, terror de 1975 dirigido por Pier Paolo Pasolini, recentemente foi adicionado ao Disney+, causando choque entre os internautas. O filme é considerado um clássico do gênero, descrito como tão perturbador que muitos espectadores não conseguem assisti-lo até o final.

Na internet, internautas têm comentado sobre o quão perturbador é o filme e sobre o quão inusitado é vê-lo disponível no Disney+, plataforma conhecida por seu conteúdo mais voltado ao público infantil.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Com direção de Pasolini e roteiro de Marquês de Sade, “a trama retrata quatro libertinos fascistas que sequestram nove adolescentes, meninos e meninas, submetendo-os a 120 dias de sofrimento como escravos sexuais, obrigando-os a participar de variadas formas de orgias e sofrendo torturas físicas e mentais”.

No Rotten Tomatoes, o filme possui uma aprovação de 71% entre os críticos, com base em 41 análises, e uma aprovação de 62% pelo público. Esses números refletem a natureza controversa

salò

Os críticos em geral acharam o filme perturbador, dividindo-se entre os que questionaram os objetivos do cineasta e os que aclamaram seu trabalho como uma obra-prima.

“Um exemplo perfeito do tipo de conteúdo que, teoricamente, pode ser aceitável no papel, mas se torna tão repugnante quando visualizado na tela que acaba por desumanizar ainda mais o espírito humano, algo que deveria ser a preocupação central do artista”, disse Vincent Canby do New York Times.

“Havia um propósito por trás de toda essa depravação; Pasolini estava comentando sobre o efeito desumanizador do fascismo, com referências a Proust, Nietzsche e aos círculos do Inferno de Dante. Mesmo assim, você provavelmente vai querer um banho depois de assistir”, disse Ed Potton do The Times.

“Tão perturbador quanto pretendia ser. Pode não ser uma experiência agradável, mas é sem dúvida uma experiência marcante”, disse Kim Newman da Empire Magazine.

“Segundo relatos, o diretor estava em desespero diante da violência aleatória da sociedade italiana pouco antes de sua morte; esse sentimento permeia sua obra final, conferindo-lhe uma significância póstuma”, disse David Ansen do Newsweek.

“É uma obra-prima, ainda a representação mais convincente da crueldade humana na história do cinema até hoje”, disse Gilbert Adair do Independent.

“Este filme é essencial de ser visto, porém impossível de assistir: um espectador pode sentir que a própria vida foi profanada além de qualquer redenção pelo simples fato de que tais coisas possam ser mostradas ou mesmo imaginadas”, disse Richard Brody do New Yorker.

saló 02 (1)

Notícias

Rebecca Gayheart quer RETORNAR em reboot de ‘Lenda Urbana’

Em entrevista ao Deadline, Rebecca Gayheart ('Um Crime Entre...

Bruce Campbell afirma ter apenas 5 anos de vida após diagnóstico de câncer

Em entrevista ao podcast The Adam Carolla Show, Bruce Campbell, conhecido...

Saiba quantos MINUTOS de cenas a mais terá ‘Vingadores: Ultimato Encore’

Faltam apenas algumas semanas para o relançamento de 'Vingadores:...

Netflix revela ter usado IA Generativa em cerca de 300 programas

Enquanto o uso de Inteligência Artificial em Hollywood continua...

10 FILMES ÓTIMOS para colocar na sua lista da semana!

10 FILMES ÓTIMOS para colocar na sua lista da...

Só FILMAÇO! 10 obras que fazem qualquer dia sem graça valer a pena

Tem alguns dias que, após nossas obrigações profissionais, paramos...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.