‘Thunderbolts*’ continua em cartaz nos cinemas brasileiros, e o roteirista Eric Pearson abordou recentemente a ausência de outros heróis de Nova York, como Homem-Aranha (Tom Holland), Demolidor (Charlie Cox) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), na trama do filme.
Ao ser questionado pelo site ScreenRant sobre a localização dos eventos do filme em relação a esses heróis, Pearson respondeu com cautela: “Vou me abster de comentar sobre isso. Não analisei detalhadamente o mapa de onde isso aconteceu. Não tenho certeza se chegou à Bleecker Street ainda”.
O clímax de ‘Thunderbolts*’ se desenrola majoritariamente no Vácuo, uma dimensão de escuridão absoluta que transporta os indivíduos para um reino sombrio onde revivem seus piores traumas. Pearson também ofereceu uma perspectiva sobre a dinâmica temporal nesse local:
“Também acredito que o tempo ali transcorre de forma muito mais acelerada do que se imagina”, explicou Pearson sobre o Vácuo engolindo partes de Nova York. “Essa expansão e retração do tempo são diferentes. Como mencionamos em ‘Thor: Ragnarok’, ‘O tempo funciona de maneira bem diferente por aqui.’ Quando se está no Espaço do Vácuo, quem pode dizer quanto tempo se passou? Talvez tenha sido apenas um segundo”.
Pearson, que escreveu ‘Thunderbolts*’ individualmente e concebeu a história, compartilhou suas inspirações para a narrativa:
“Quando participei do Programa de Roteiristas da Marvel em 2010 e 2011, li diversos materiais. Um deles foi uma HQ do Sentinela”, revelou Pearson. “Exploramos algumas versões do roteiro de ‘Thunderbolts*’, e sempre soube que queria que tudo culminasse em um abraço, com um antagonista que eles não pudessem derrotar”.
“No final das contas, seus poderes não são o que os define”, continuou ele. “Não é isso que os torna especiais. Portanto, há um vilão físico que eles não conseguem vencer. Meu objetivo era que eles tivessem um desenvolvimento emocional e encerrassem com um abraço”.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Crítica em Vídeo | ‘Thunderbolts*’ é um aguardado retorno da Marvel Studios à boa forma
Crítica | ‘Thunderbolts*’ explora temas profundos e traz o MCU de volta à boa forma
Crítica 2 | ‘Thunderbolts*’ é uma reunião sindical com os trabalhadores do MCU
A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.
O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).
O roteiro é escrito por Eric Pearson.
