‘Os Simpsons’: Marge Simpson continua VIVA apesar de polêmico season finale, afirma produtor executivo

A aclamada animação Os Simpsons surpreendeu os fãs ao encerrar sua 36ª temporada com um momento chocante: a morte da matriarca Marge Simpson. No entanto, é importante ressaltar que a cena veio com uma ressalva: ela acontece em um flash-forward, 35 anos no futuro, quando os filhos de Marge, Bart, Lisa e a pequena Maggie, já são adultos.

Porém, os fãs podem ficar relaxados: Marge não vai a lugar algum.

Em entrevista à Variety, o produtor executivo Matt Selman confirmou que o que aconteceu no recente season finale não é cânone do universo da premiada animação. Isso porque, após 790 episódios, “não há cânone. Os Simpsons nem sequer tem cânone”.

No episódio em questão, intitulado “Estranger Things”, o pior medo de Marge se torna realidade quando seus dois filhos mais velhos se afastam um do outro após perderem o interesse no programa infantil favorito deles, “O Show da Coceira e Coçadinha”, que era um elo entre eles.

A vida dos dois segue caminhos bem diferentes: Lisa se torna comissária da NBA, e Bart administra um asilo ilegal onde seu pai, Homer Simpson, vive — sem Marge.

Embora o episódio não revele como ou por que ela morreu, há uma breve cena de funeral junto à lápide de Marge. Em outro momento, Lisa menciona sua “falecida mãe” e mais tarde lê uma carta que Marge escreveu com a instrução “para ser aberta após minha morte”, durante a qual uma Marge ainda jovem comenta que era “muito improvável” que morresse antes de seu marido.

Após algumas idas e vindas sobre a situação de moradia de Homer, Bart e Lisa se reaproximam para levá-lo de volta para casa e assistem juntos ao querido O Show da Coceira e Coçadinha Show, antes que os espectadores vejam sua mãe olhando para eles do céu.

“Estou tão feliz que meus filhos estão próximos de novo”, diz Marge, antes que o baterista dos Beatles, Ringo Starr, apareça atrás dela e diga: “Amor, vamos nos atrasar para o buffet do Céu. Tem uma torre de camarões”.

Em seguida, o episódio faz outra grande revelação: Marge se casou novamente no Céu, e com o roqueiro, nada menos. “Ok, Ringo”, ela diz antes de beijar o músico. “Estou tão feliz que podemos nos casar com outras pessoas no Céu”.

Os Simpsons’ está disponível no Disney+.

Criada por James L. Brooks, Matt Groening e Sam Simon, ‘Os Simpsons‘ é a série de comédia e animada de maior longevidade da história da televisão americana.

A trama segue as aventuras satíricas de uma família da classe trabalhadora na cidade desajustada de Springfield.

A produção conta com as vozes de Dan Castellaneta, Nancy Cartwright, Harry Shearer, Julie Kavner, Yeardley Smith, Hank Azaria e Pamela Hayden.

Notícias

Rebecca Gayheart quer RETORNAR em reboot de ‘Lenda Urbana’

Em entrevista ao Deadline, Rebecca Gayheart ('Um Crime Entre...

Bruce Campbell afirma ter apenas 5 anos de vida após diagnóstico de câncer

Em entrevista ao podcast The Adam Carolla Show, Bruce Campbell, conhecido...

Saiba quantos MINUTOS de cenas a mais terá ‘Vingadores: Ultimato Encore’

Faltam apenas algumas semanas para o relançamento de 'Vingadores:...

Netflix revela ter usado IA Generativa em cerca de 300 programas

Enquanto o uso de Inteligência Artificial em Hollywood continua...

10 FILMES ÓTIMOS para colocar na sua lista da semana!

10 FILMES ÓTIMOS para colocar na sua lista da...

Só FILMAÇO! 10 obras que fazem qualquer dia sem graça valer a pena

Tem alguns dias que, após nossas obrigações profissionais, paramos...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.