quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDestaqueAnthony Mackie brinca que é uma "lenda dos brancos indicados" após finalmente...

    Anthony Mackie brinca que é uma “lenda dos brancos indicados” após finalmente ser nomeado ao Emmy: “Eu fiz Ryan Gosling famoso”

    Anthony Mackie está comemorando sua primeira indicação ao Emmy por atuação — mas, fiel ao seu estilo irreverente, fez piada com um padrão recorrente em sua carreira: ser constantemente ofuscado por seus colegas brancos nas premiações.

    Durante entrevista no The Tonight Show with Jimmy Fallon, o astro de ‘Twisted Metal‘ e ‘Capitão América: Amirável Mundo Novo‘ comentou com bom humor sobre sua indicação como melhor ator convidado em série de comédia por ‘O Estúdio‘, da Apple TV+.

    “Eu estava no set… e todo mundo começou a me parabenizar. Eu pensei: ‘Ah, qual ator branco foi indicado dessa vez?’”, disse, rindo. “Porque eu sou a lenda dos brancos indicados. Eu fiz o Ryan Gosling famoso. Fiz o Jeremy Renner famoso. Fiz o Bryan Cranston famoso. Agora fiz o Ron Howard famoso! Se você quer ser indicado, é só me colocar do lado.”

    A fala de Mackie, embora em tom de brincadeira, toca num ponto sério. Ao longo da carreira, ele viu seus coadjuvantes brancos serem aclamados, enquanto ele mesmo era ignorado:

    Em ‘Half Nelson: Encurralados‘  (2006), Mackie contracenou com Ryan Gosling — indicado ao Oscar por aquele papel.

    Em ‘Guerra ao Terror‘ (2008), atuou ao lado de Jeremy Renner, também nomeado ao Oscar.

    No telefilme da HBOAté o Fim‘, Mackie interpretou Martin Luther King Jr. frente a Lyndon B. Johnson de Bryan Cranston — indicado ao Emmy.

    Agora, em ‘O Estúdio‘, atua ao lado de Ron Howard — e ambos estão indicados.

    “Dessa vez, finalmente, me colocaram na lista também”, ironizou.

    Confira a entrevista:

    YouTube video

    Em outras entrevistas, Mackie já havia demonstrado frustração com a falta de reconhecimento. Em 2020, contou à Men’s Health que ficou tão abalado com o desprezo da Academia por ‘Guerra ao Terror‘ que precisou se afastar da atuação por um ano.

    “Nós tentamos fingir que não ligamos, que fazemos pelo amor à arte. Mas aquele maldito Oscar importa, sim”, disse. “Doeu.”

    Já em 2024, em conversa com a Esquire, ele resumiu com alívio: “O Capitão América é o meu Oscar. Depois de tantas vezes sendo ignorado, é uma forma de recompensa.”

    A série da Apple TV+ foi a grande surpresa da temporada, com 23 indicações ao Emmy — recorde para uma comédia em sua temporada de estreia. Mackie divide a categoria de melhor ator convidado com Ron Howard, Bryan Cranston e Dave Franco.

    Com bom humor e alívio, o ator parece finalmente ver seu nome sendo reconhecido pelas instituições. Mas, como ele mesmo brinca, talvez o segredo seja simples: “Quer ser indicado? Me coloca na cena.”

    Últimas Notícias