Diretor de ‘O Máscara’ fala sobre possibilidade de uma nova SEQUÊNCIA

Baseada na popular história em quadrinhos de 1991 assinada por John Arcudi e Doug Mahnke, a adaptação cinematográfica de O Máscara chegou às telonas em 1994 e, além de ter conquistado impressionantes 82% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, se tornou um sucesso estrondoso de bilheteria ao ter arrecadado US$351,8 milhões ao redor do mundo contra um orçamento entre US$18-23 milhões.

Estrelada por Jim CarreyCameron Diaz, a trama acompanhou Stanley Ipkiss (Carrey) é um caixa de banco tímido e azarado que sofre com humilhações diárias. Sua vida muda ao encontrar uma misteriosa máscara nórdica que, ao ser colocada, o transforma em um ser de rosto verde com poderes caricatos e uma personalidade desinibida.

O sucesso do filme, que trouxe Chuck Russell na cadeira de direção, deu origem a uma esquecível sequência lançada em 2005, ‘O Filho do Máscara’, que se tornou um fracasso de crítica e de público – e que não trouxe qualquer envolvimento do cineasta ou de Carrey. Desde então, a franquia engavetada.

No início desta semana, em entrevista ao CBM, Russell foi questionado sobre o popular longa-metragem e se estava surpreso pelo fato da saga nunca ter sido revisitada.

“Sempre se fala sobre isso”, ele disse. “Houve uma sequência, não se esqueçam de que existiu ‘O Filho do Máscara’, que eu evitei. Eles foram gentis o suficiente para me oferecer a direção, mas comédia é mais difícil do que ação. O Máscara tem comédia e ação, mas era principalmente uma comédia”.

Russell continua: “o elemento cômico nesses filmes precisa funcionar perfeitamente, porque podemos tornar um thriller ainda mais tenso. Podemos fazer um filme de ação maior e mais abrangente, mas a comédia é difícil. Uma sequência de O Máscara é algo sobre o qual sempre me perguntam. Seria ótimo retornar, especialmente para mim, com Jim, seria maravilhoso voltar, mas veremos. Ainda não está pronto, mas é uma ótima ideia”.

Lembrando que ‘O Máscara’ está disponível na HBO Max.

avatar do autor
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Notícias