De acordo com o Deadline, Jonathan Levine (‘Meu Namorado é um Zumbi’) está em negociações para dirigir a sequência do clássico ‘Dias de Trovão‘ (Days of Thunder), que está sendo desenvolvida pela Paramount Pictures.
Tom Cruise deve estrelar a continuação, e ainda servirá como produtor ao lado de Jerry Bruckheimer.
Anteriormente, Jeff Gordon — lenda da NASCAR e atual vice-presidente da Hendrick Motorsports — havia confirmado que o projeto estava nos planos de Cruise: “Estive no set de ‘Missão: Impossível’ este ano e depois fui à première. A primeira coisa que o Tom disse foi: ‘Estamos fazendo. Vamos fazer ‘Dias de Trovão 2‘.”
Para o ex-piloto, reviver um dos maiores filmes sobre automobilismo já feitos não é apenas um aceno ao passado, mas também uma estratégia para atrair novos públicos à NASCAR.
“Olhe o que Dias de Trovão fez pelo esporte nos anos 90. Acho que poderia fazer exatamente o mesmo agora, se conseguirmos lançar essa sequência.”
Gordon afirmou ainda que Rick Hendrick, fundador da Hendrick Motorsports — que teve papel importante na produção do primeiro filme — também está envolvido e animado com a possibilidade.
O original, lançado em 1990 e dirigido por Tony Scott, mostrava a ascensão do piloto fictício Cole Trickle (Cruise) nos bastidores da NASCAR, e foi um marco na popularização do esporte para o público geral.
Agora, com o crescimento global do interesse por automobilismo e o fortalecimento das plataformas de streaming, ‘Dias de Trovão 2‘ surge como uma aposta com alto potencial de impacto cultural e comercial.
Embora ainda sem título oficial, elenco ou cronograma confirmados, a palavra de Jeff Gordon deixa claro: a chama está acesa e a largada para a continuação já foi dada.


