Segundo a Variety, a HBO deu sinal verde para a produção de ‘The Trial of Louise Woodward’, nova minissérie estrelada por Meghann Fahy (‘DROP: Ameaça Anônima’, ‘Sereias’).
Contando com cinco episódios, a trama é baseada em uma história real.
Matthew Barry (‘Industry’) entra como roteirista, produtor executivo e showrunner. Susanne Bier (‘Da Magia à Sedução 2’) assume a cadeira de direção de todos os capítulos.
A sinopse do projeto descreve a “história real e chocante de como, em 1997, uma au pair britânica de 18 anos foi acusada de causar a morte — por meio de sacudidas violentas — de um bebê deixado sob seus cuidados por uma família anfitriã americana, desencadeando uma comoção midiática internacional à medida que o julgamento se desenrolava diante dos olhos do público britânico e americano”.
“Estamos muito empolgados com a parceria com Matthew Barry e Susanne Bier nesta nova série e em dar as boas-vindas a Meghann Fahy de volta à família HBO”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva de Programação da HBO e chefe de Séries Dramáticas e Filmes da HBO. “A abordagem sensível de Matthew para essa história real e envolvente, aliada à visão de direção marcante e poderosa de Susanne e ao talento excepcional de Meghann, reuniu uma equipe criativa extraordinária cujo trabalho estamos ansiosos para compartilhar com nosso público em breve.”
‘The Trial of Louise Woodward’ tem estreia prevista para 2027.


