O filme ‘A Caçada‘ passou por uma grande polêmica após ter sido cancelado por conta de sua trama política, envolvendo um genocídio entre democratas e republicanos nos EUA.
Em entrevista com a Variety, o diretor Craig Zobel falou pela primeira vez sobre o ocorrido e esclareceu sua intenção com a trama do filme, dizendo:
“Nossa ambição era cutucar os dois lados igualmente. Procuramos nos entreter e unificar, não enfurecer e dividir. Cabe aos telespectadores decidir qual será a visão deles. Eu queria fazer um suspense de ação divertido para satirizar esse momento em nossa cultura – onde julgamos as crenças de alguém por causa do partido que achamos que defendem… E depois começamos a gritar com eles. Essa pressa em julgar é um dos problemas mais relevantes da nossa época.”
O diretor agradeceu a Universal pelo interesse em assumir um risco e pela liberdade criativa que o estúdio permitiu à equipe de produção.
Para quem não sabe, após atentados terroristas de supremacia branca no início de agosto e discursos políticos culpando a mídia pela violência, a Universal Pictures e a Blumhouse decidiram cancelar o filme.
No entanto, de acordo com o The Hollywood Reporter, as críticas negativas após a exibição teste do filme contribuíram com o cancelamento.
Além disso, os executivos da Universal e a equipe por trás do filme estavam recebendo ameaças de morte devido ao tom político da trama.
Em um comunicado, o estúdio revelou o cancelamento em respeito às vítimas dos atentados.
A informação foi divulgada no Twitter do Coming Soon.
BREAKING: Universal has cancelled the release of Blumhouse’s new film The Hunt. pic.twitter.com/hhIHTelbGX
— ComingSoon.net by Mandatory (@comingsoonnet) 10 de agosto de 2019
“Após cuidadosa consideração, o estúdio decidiu cancelar os planos de lançamento do filme. Nós apoiamos nossos cineastas, e continuaremos a lançar filmes em parceria com diretores visionários, como os que estão associados a esse thriller de sátira social. Porém, entendemos que essa não é a hora certa de lançar esse projeto.”, diz o comunicado.
“A caça está liberada. Apenas as pessoas designadas podem ser caçadas na mansão”, diz o slogan do filme.
‘A Caçada’ acompanha 12 estranhos que acordam em uma clareira e percebem que estão sendo caçados por liberais. Betty Gilpin e a vencedora do Oscar, Hilary Swank, interpretam mulheres em lados opostos do espectro político, conservador e liberal, que têm como alvo um ao outro.
O elenco inclui Hilary Swank, Emma Roberts, Justin Hartley, Betty Gilpin, Glenn Howerton, Jim Klock, Charli Slaughter e Dean West.