Interpretada por Emma D’Arcy na segunda fase de ‘A Casa do Dragão‘, Rhaenyra Targaryen é ancestral de Daenerys Targaryen, interpretada por Emilia Clarke em ‘Game of Thrones‘.
Além de compartilharem laços de sangue, Rhaenyra e Daenerys também são muito semelhantes na aparência e nas atitudes.
E, durante uma entrevista para o The Hollwyood Reporter, D’Arcy revelou que estava insegura em interpretar uma personagem tão importante.
Mas ela conseguiu realizar a tarefa após receber alguns conselhos que recebeu de Clarke, fazendo questão de dizer que a estrela é “bonita e generosa”.
“Falei com Emilia Clarke antes de começar a filmar, e ela era linda e também muito generosa. Ela me disse um monte de coisas, que honestamente, vou guardar para mim. Também tenho muita sorte. Essa peruca é uma bênção; as pessoas não me reconhecem, então meu dia-a-dia é praticamente inalterado, pelo que me sinto muito grata, até porque, e talvez também seja uma questão, sinto que a capacidade de observar os outros e não ser observado é fundamentalmente importante para o nosso trabalho. Me preocupo muito com isso.”
Recentemente, a diretora do departamento de drama da HBO, Francesca Orsi, revelou ao Deadline que a emissora planeja pelo menos quatro temporadas da derivada de ‘Game of Thrones’, mas que a série pode ir além.
“[O futuro da série] ainda não foi definido, ela continua em discussão. George [R. R. Martin] e [o showrunner] Ryan [Condal] vão se encontrar após a greve dos roteiristas. Eles haviam planejado se encontrar antes da greve para decidirem em que ponto a história iria terminar. Seriam quatro temporadas? Do meu ponto de vista, não consigo imaginar que sejam menos de quatro. Mas poderiam ser mais. Veremos.”
Ela continuou:
“O 2ª ano está em produção, enquanto o 3º está em fase de planejamento. Nossa intenção é iniciar tranquilamente a produção da 3ª temporada assim que concluirmos a segunda. Mas essa decisão ainda não foi oficialmente tomada, pois estamos focados na produção do segundo ano.”
Vale lembrar que a segunda temporada deve ter apenas oito episódios, mas a decisão nada tem a ver com a atual política de economia implantada na Warner Bros Discovery, visando cortes de gastos desnecessários.
Ao que parece, uma temporada mais curta está de acordo com a narrativa planejada para os próximos episódios, que ainda não têm previsão de estreia. Com a mudança, espera-se que a 3ª temporada seja iniciada com uma grande e aguardada batalha.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.