sábado, abril 27, 2024

‘A Casa do Dragão’ estreou na HBO Max! Confira 10 Curiosidades da Série…

Todos nós, fãs de ‘Game of Thrones’, nos sentimos órfãos após o fim da nossa série favorita, ainda mais depois daquele final que foi entregue, né? Bom, nossas ânsias finalmente serão atendidas a partir de hoje, com a estreia da série ‘A Casa do Dragão’, que chega com episódios novíssimos na plataforma da HBO Max todo domingo. E como sabemos que vocês vão querer saber tudo sobre a mais nova produção oriunda do universo de George Martin, separamos aqui 10 curiosidades de ‘House of the Dragon’ para vocês.

10 – De um príncipe a outro

Um dos principais personagens da trama é Daemon Targaryen, interpretado pelo Matt Smith. Matt, por sua vez, se tornou ator depois de 2003 – antes ele era jogador de futebol, porém, após um ferimento nas costas ele não pode mais jogar e passou a atuar. Antes de dar vida ao Príncipe Daemon Targaryen Matt Smith já foi outra realeza anteriormente: o Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth, na série ‘The Crown’.

9 – Cabeça de George Martin

Quando ‘GOT’ estreou, o autor George Martin comentou que queria ter visto sua cabeça espetada em uma lança em alguma cena da primeira temporada, porém, devido às limitações de orçamento, não foi possível fazê-lo naquela época. Dessa vez Ryan J. Condal, showrunner de ‘House of the Dragon’, prometeu que George terá seu desejo atendido. Vamos ficar de olho nas cabeças!

8 – Trono de Ferro

Os fãs mais ferrenhos (com o perdão do trocadilho) poderão reparar que o Trono de Ferro nessa nova série é uma remodelagem daquele utilizado em ‘Game of Thrones’, sendo apenas um pouco mais largo e mais assimétrico, aproximando-se mais de como é descrito nos livros.

Não deixe de assistir:

7 – Vecna

A Casa do Dragão’ não foi a primeira história pensada para ser um spin-off do universo de GOT. Em 2018 houve conversas sobre uma série intitulada ‘Bloodmoon’, e incluía no elenco ninguém menos do que Jamie Campbell Bower, o Vecna de ‘Stranger Things’. Porém, a falta de entusiasmo de George R. R. Martin em se envolver no projeto acabou por engavetá-lo.

6 – Mais spin-offs

Desfeito o bloqueio serial, a HBO já está planejando novos derivados para o seu maior sucesso ficcional. Há planos que envolvem as aventuras de Jon Snow após o fim de ‘Game of Thrones’, além de três séries animadas, uma adaptação chamada ‘The Dunk and Egg’, baseada numa série de contos do George Martin, e uma série que acompanharia a guerreira Nymeria. Tomara!

5 – Baseado em fatos reais!

Durante a San Diego Comic Con George Martin contou como ‘House of the Dragon’ é inspirada em uma guerra civil ocorrida no século XII, em um período da história inglesa chamada ‘The Anarchy’, quando o rei Henrique I da Inglaterra obrigou todos os cavaleiros jurarem fidelidade à sua única filha viva e sucessora, Matilda, mas, quando o rei morreu os cavaleiros esqueceram o juramento e teve início um período de disputas.

4 – Aprovado

Enquanto nós, meros mortais, veremos os episódios semanais na HBO Max, George Martin já viu nove dos dez episódios da primeira temporada de ‘House of the Dragon’… e aprovou o que viu!

3 – Atenção aos nascimentos

Enquanto em ‘GoT’ os casamentos eram sinais de que algo ruim estava para acontecer, em ‘House of the Dragon’ deveremos ficar atentos aos nascimentos dos bebês. Xi….

2 – População de dragões

Para a primeira temporada foram usados nada mais do que 17 modelos de dragões, e eles foram uma das primeiras coisas a serem produzidas na série.

1 – Perucas

Todo mundo sabe que a família Targaryen é dotada de longos cabelos louríssimos né? O que significa que todo o elenco que você estiver vendo na TV teve que usar peruca nas gravações… e não, não é tão legal de usar quanto parece – pelo menos é o que pensa Matt Smith, que, durante a SDCC22 comentou que se tivesse o poder de mudar algo, permitiria que os personagens pudessem pintar seus cabelos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS