domingo, abril 28, 2024

Neil Gaiman revela ter SABOTADO a adaptação de ‘Sandman’ para os cinemas

Em entrevista ao Rolling Stone, Neil Gaiman revelou ter sabotado a adaptação de ‘Sandman‘, que originalmente estava sendo desenvolvida no formado de longa-metragem.

O autor declarou que o roteiro da adaptação engavetada era um dos piores roteiros que ele já leu na vida.

“Eu vazei o roteiro anonimamente para o site Ain’t It Cool News. E eles escreveram um artigo dizendo que era o pior roteiro que já receberam. E, então, o desenvolvimento da adaptação foi interrompido.”

Ele completa, “Um cara do escritório do [roteirista] Jon Peters me ligou e perguntou se eu já tinha lido o roteiro. Eu respondi: ‘Sim, eu já li. Não li tudo, mas já li o suficiente’. Eu disse que não havia nada no roteiro que eu havia amado. Não havia nada que eu tivesse gostado. Não era apenas o pior roteiro que já li baseado em ‘Sandman’, mas sim o pior roteiro que já li na vida.”

O projeto ficou em desenvolvimento por anos, com diferentes roteiros que acabaram sendo descartados. Os direitos eventualmente foram vendidos para a Netflix, que recentemente lançou a aclamada série baseada nos quadrinhos.

Sonho de Mil Gatos‘ é dirigido por Hisko Hulsing, que é conhecido por seu trabalho na elogiada série ‘Undone‘.

‘Calíope‘ ficou a cargo de Louise Hooper, que dirigiu o episódio final da adaptação, intitulado ‘Corações Perdidos‘, e também já trabalhou em ‘The Witcher‘.

Ambos os episódios apresentam o protagonista da série, Tom Sturridge, como Morpheus.

Não deixe de assistir:

O elenco de vozes convidadas para ‘Sonho de Mil Gatos‘ inclui Sandra Oh como A Profeta, Rosie Day como a Gatinha Malhada, David Gyasi como o Gato Cinzento, Joe Lycett como o Gato Preto e Neil Gaiman como o Corvo.

“Nós nos esforçamos para tornar a versão animada de ‘A Dream of a Thousand Cats‘ tão hipnotizante e hipnótica quanto possível, utilizando a magia de pinturas a óleo reais sobre tela”, diz Hulsing em um comunicado à imprensa. “Combinamos as pinturas com animação 2D desenhada de forma clássica, baseada em animação 3D realista de gatos telepáticos para criar um mundo de viagem que parece ao mesmo tempo realista e sonhador. Untold Studios em Londres criou a animação 3D de tirar o fôlego dos gatos. A maravilhosa animação 2D, pinturas a óleo e estilização foram feitas no Submarine Studios em Amsterdã.”

Já ‘Calíope‘ conta a história de uma musa, vivida por Melissanthi Mahut, que tem uma complicada história com Morpheus.

Além de Mahut, o elenco traz Arthur Darvill como Richard Madoc, Nina Wadia como Mãe do Destino, Souad Faress como Anciã do Destino, Dinita Gohil como Donzela do Destino, Kevin Harvey como Larry, Amita Suman como Nora e Derek Jacobi como Erasmus Fry.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS