O episódio de estreia de ‘A Casa do Dragão‘ mostra que Aemma Targaryen (Sian Brooke), esposa do rei Viserys I (Paddy Considine), está tentando conceber um herdeiro para o amado após falhas tentativas.
No entanto, devido a complicações no parto, Viserys precisa decidir entre salvar a vida da esposa ou do bebê… Pesando na continuidade de seu legado, ele escolhe salvar o filho.
O problema é que Aemma é submetida a uma brutal carnificina enquanto as parteiras abrem sua barriga sem dó nem piedade para tirar o bebê de dentro dela.
O ato acaba levando à morte de Aemma, e o bebê morre minutos depois.
Durante uma entrevista para o Insider, Cosidine falou sobre os desafios de gravar a cena.
“Aqueles foram dias difíceis de filmar. Foi difícil. É tudo faz de conta, mas foi desesperador. Tinha muito emoção envolvida… Na verdade, vivenciar uma coisa dessas foi muito mais brutal e muito mais emocional do que o que foi mostrado na tv. Lembro que a reação de Viserys foi muito mais dramática, mas eles reduziram esse drama na edição, acho que talvez tenha sido pesado demais porque Viserys estava totalmente devastado.”
Ele continuou, elogiando o trabalho de Brooke durante os bastidores:
“Há muitas lágrimas por parte de Viserys, mas os créditos são para Sian. Quero parabenizá-la porque ela é que estava passando por toda a fisicalidade da cena. Foi um trabalho muito desgastante.”
Lembrando que a HBO Max divulgou um trailer promocional preparando o público para os próximos eventos do show.
Confira:
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.