Quando ‘Game of Thrones‘ estreou, foi considerada uma série bastante polêmica por abusar da nudez feminina e retratar boa parte das mulheres como objetos sexuais e sem grande importância política, com exceção de três ou quatro.

Mas isso não vai acontecer na derivada ‘A Casa do Dragão‘, como garantiu a produtora Sara Hess.

Em entrevista para a Vanity Fair, Hess disse que:

“Gostaria de esclarecer que não retratamos violência sexual na série. Acho que o que nosso programa faz, e do que me orgulho, é que escolhemos nos concentrar na violência contra as mulheres que é inerente a um sistema patriarcal, como a ausência de muitos dos seus direitos.”


Os comentários de Hess refletem uma declaração dada pelo showrunner Miguel Sapochnik.

“Você não pode ignorar a violência que foi perpetrada contra as mulheres através dos homens naquela época. Isso é algo Não deve ser minimizado e não deve ser glorificado, por isso estamos fazendo questão de tocar nessa ferida durante o programa.”

Aproveite para assistir:



Anteriormente, Emma D’Arcy, que interpreta Rhaenyra Targaryen, disse que a derivada vai mostrar a personagem como uma defensora da feminilidade, acrescentando que ela é obcecada em dar às mulheres a mesma liberdade que têm os homens.

“Ela é uma pessoa que se sente em desacordo com a maneira como é vista pelo mundo, com esse rótulo de Delícia do Reino, que sugere uma passividade e um objeto de desejo das pessoas”, disse à  Entertainment Weekly. “É como se ela tivesse uma masculinidade interna, por almejar tudo o que os homens têm acesso. Tipo, todas as coisas que ela deseja e sente como sendo dela. Ela tem essa conexão incrível com seu tio Daemon. De certa forma, eles são do mesmo sangue, mas as regras são completamente diferentes para eles.”


Lembrando que a primeira temporada será composta por dez episódios e tem estreia agendada para o dia 21 de agosto.

A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.

O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly AlcockEmily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.

Não deixe de assistir: