A série de vampiros ‘Primeira Morte‘ (First Kill) foi cancelada pela Netflix em menos de dois meses após a estreia, totalizando uma única temporada.

Ambientada em um mundo de caçadores de monstros, a trama acompanha uma vampira adolescente chamada Juliette (Sarah Catherine Hook), que acaba se apaixonando por uma caçadora de vampiros, a bela Calliope (Imani Lewis).

Infelizmente, a produção terminou com a trama aberta, com ganchos que nunca terão resolução.

E, durante uma entrevista para o Daily Beast, a showrunner Felicia D. Henderson disse que o cancelamento foi culpa do péssimo marketing da plataforma de streaming.


Para Henderson, a Netflix foi negligente em classificar a atração como uma simples série de vampiras lésbicas e nada mais…

Ela argumentou que havia muitos outros aspectos que tornavam a produção interessante, mas a Netflix se concentrou apenas em uma coisa nos pôsteres e trailers.

Aproveite para assistir:



“Eu entrei nesse projeto com tanto entusiasmo porque havia tanto para explorar… Lideranças de mulheres fortes, intrigas sobrenaturais, uma épica batalha shakespeariana entre famílias em guerra e os dramas da adolescência. Além do mais, destacar uma família negra num gênero como este é algo que os espectadores negros desejam e que também incentiva o público a apoiar a representatividade.”

Ela continuou:


“Os cartazes produzidos eram lindos. Mas eu achei que [o romance gay] era apenas um dos elementos que seriam explorados no marketing, mas eles só focaram nisso. Havia tantos elementos igualmente atraentes e importantes na série. Monstros contra caçadores de monstros, a batalha entre duas matriarcas poderosas, etc. Mas a série nunca foi promovida como deveria.”

Primeira Morte‘ até foi um sucesso moderado para a Netflix, estreando em 3º lugar entre o TOP 10 do catálogo na primeira semana de exibição, atrás apenas de ‘Stranger Things’ e ‘Peaky Blinders‘.

Em seu primeiro mês, a atração teve mais de 100 milhões de horas visualizadas.

Infelizmente, a série não teve uma taxa de conclusão muito alta, o que significa que os assinantes que começaram a assistir nem sempre chegaram até o final da temporada, o que motivou o cancelamento.

Produzida pela Emma Roberts, a série era baseada em um conto escrito por Victoria ‘V.E.’ Schwab.


Relembre o trailer:

Quando chega o momento da vampira adolescente Juliette (Sarah Catherine Hook) matar pela primeira vez para que ela possa conquistar seu lugar em uma família de poderosos vampiros, ela coloca os olhos em uma nova garota na cidade, Calliope (Imani Lewis). Mas, para a surpresa de Juliette, Calliope é uma caçadora de vampiros, de uma família renomada de caçadores.

O elenco ainda conta com Elizabeth Mitchell, Aubin Wise, Jason Robert Moore, Gracie Dzienny, Will Swenson, Phillip Mullings Jr., Dominic Goodman, Dylan McNamara, MK xyz, Jonas Dylan Allen e Roberto Mendez.

Felicia D. Henderson (‘The Quad’) é a showrunner da série.




Não deixe de assistir: