sábado, abril 27, 2024

‘A Casa do Dragão’: Quem é Harwin Strong?

Também conhecido como Quebraossos, Sor Harwin Strong passou os primeiros episódios de ‘A Casa do Dragão’ como um personagem sem grande importância.

Até o 5º episódio da série, seu pai, Lyonel (Gavin Spokes), e seu irmão, Larys (Matthew Needham), desempenharam papéis muito maiores do que o dele.

No entanto, o 6º episódio deu mais destaque a Harwin.

Interpretado por Ryan Corr, ele torna-se capitão da Patrulha da Cidade após o salto temporal na trama e passa a trabalhar em estreita proximidade com a princesa Rhaenyra (Emma D’Arcy) Targaryen e seus filhos.

Como é sugerido no episódio, Harwin é o verdadeiro pai dos filhos de Rhaenyra. Algo que nunca foi 100% confirmado, mas até Laenor (John Macmillan), marido de Rhaenyra, admite que os meninos provavelmente são de Harwin.

E, é claro que isso causa problemas em Porto Real.

Oficialmente, os meninos não podem ser reconhecidos como filhos de Harwin, já que isso causaria a ruína de Rhaenyra em sua ascensão ao Trono de Ferro.

No contexto da narrativa, apenas é dito que os filhos de Rhaenyra se parecem mais com ela do que Laenor por um capricho do acaso, mesmo que nenhum deles tenha o cabelo claro dos Targaryen ou dos Velaryon.

Mas, apesar de parecer um personagem que aparentemente teria uma evolução ao decorrer da trama, Harwin é descartado sem cerimônias.

Não deixe de assistir:

No final do 6º episódio, ele retorna a Harrenhal, o castelo de propriedade da Casa Strong.

Nos romances de ‘Fogo & Sangue‘, Larys contrata criminosos para incendiarem o castelo, prendendo Harwin e seu pai lá dentro.

Harwin acaba morrendo junto com o pai e deixando Larys como o único herdeiro de Harrenhal. Dessa forma, a passagem de Harwin na trama foi adaptada de forma fiel em ‘A Casa do Dragão‘.

Lembrando que o próximo episódio vai ao ar no dia 02 de outubro.

Confira o trailer:

A série é baseada no romance ‘Fogo & Sangue‘, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.

A trama se passa 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones’, e 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen, focando nos conflitos e na queda da Casa Targaryen.

O elenco conta com Paddy Considine, Matt Smith, Emma D’Arcy, Milly Alcock, Olivia Cooke, Emily Carey, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel e Graham McTavish.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS