sábado, abril 27, 2024

A Casa do Dragão | Quem é quem na série derivada de ‘Game of Thrones’

Em poucas horas, os fãs de ‘Game of Thrones’ irão revisitar Westeros com a estreia da aguardadíssima série derivada ‘A Casa do Dragão’.

A trama se passa quase duzentos anos antes de Daenerys Targaryen, séculos antes dos eventos da obra principal, e acompanha a Casa Targaryen, única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria, que tomou residência em Pedra do Dragão. A história, baseada no romance Fogo & Sangue’, começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.

O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio mestre da Cidadela.

Para prepará-lo para o lançamento do primeiro episódio, montamos uma breve lista explicando quem é quem no spin-off – para que você não se perca nessa intrincada narrativa.

Confira:

RHAENYRA TARGARYEN

Intérpretes: Milly Alcock (jovem Rhaenyra), Emma D’Arcy

Emma D’ArcyMilly Alcock dividem o protagonismo de ‘A Casa do Dragão’ ao interpretarem duas versões da Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha primogênita do Rei Viserys. Uma habilidosa amazona de dragão, ela deve se tornar a primeira Rainha regente dos Sete Reinos depois da morte do filho de Viserys. D’Arcy interpreta a versão mais velha, enquanto Alcock, a mais nova.

ALICENT HIGHTOWER

Não deixe de assistir:

Intérpretes: Emily Carey (jovem Alicent), Olivia Cooke

Alicent Hightower é considerada a mulher mais atraente dos Sete Reinos e possui uma relação fraternal com Rhaenyra, ainda que pertençam a status sociais diferentes. Alicent é filha de Ser Otto Hightower, nascida e crescida como parte do círculo mais íntimo do Rei Viserys, a personagem é interpretada por Emily Carey quando mais jovem, e Olivia Cooke quando mais velha.

DAEMON TARGARYEN

Intérprete: Matt Smith

Matt Smith tem uma carreira sólida na televisão, tendo participado de obras como ‘Doctor Who’‘The Crown’. Agora, ele acrescentará mais um personagem à sua filmografia ao interpretar o Príncipe Daemon Targaryen na série. Ambicioso e egocêntrico, Daemon é o irmão mais novo de Viserys e o segundo a ocupar o trono dos Sete Reinos depois do filho do rei. Entretanto, ele se lança em um arco de vingança e ressentimento quando Rhaenyra é apontada como a regente sucessora. Ele também é um guerreiro e um cavaleiro de dragão com bastante experiência.

VISERYS I TARGARYEN

Intérprete: Paddy Considine

Conhecido por uma grande carreira no circuito dos filmes independentes, Paddy Considine abraça o cenário mainstream ao estrelar ‘A Casa do Dragão’ como o Rei Viserys I Targaryen: marcado pelo trauma e descrito como um “decente e gentil homem”, Viserys foi escolhido por um conselho de lordes para ocupar o trono após a morte do avô, Jaehaerys I Targaryen.

OTTO HIGHTOWER

Intérprete: Rhys Ifans

Ser Otto Hightower é pai de Alicent e posa como a Mão do Rei, servindo a Viserys e ao reino mesmo nos momentos mais difíceis. Nutrindo de uma espécie de disputa política contra o Príncipe Daemon, Otto é interpretado por Rhys Ifans.

CORLYS VELARYON

Intérprete: Steve Toussaint

Steve Toussaint ganhou fama depois de participar de ‘O Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo’ e, agora, faz um glorioso retorno ao cenário audiovisual como Lorde Corlys Velaryon. Comandante da Casa Velaryon, Corlys é conhecido pela alcunha de Serpente do Mar e é descrito como o marinho mais versado e famoso da história de Westeros.

RHAENYS TARGARYEN

Intérprete: Eve Best

Esposa do Lorde Corlys, a Princesa Rhaenys Targaryen é uma amazona de de dragão e conhecida como “a Rainha que nunca foi”. Afinal, ela disputava pelo controle do trono ao lado de Viserys, para governar os Sete Reinos, mas foi deixada de lado por ser uma mulher. Na adaptação, Rhaenys é vivida por Eve Best.

CRISTON COLE

Intérprete: Fabien Frankel

Fabien Frankel dá vida a Ser Criston Cole, um habilidoso espadachim das Marchas Dornesas. Criston é filho-comum do mordomo do Lorde de Blackhaven.

HARROLD WESTERLING

Intérprete: Graham McTavish

Depois de estrelar a trilogia ‘O Hobbit’Harrold Westerling está pronto para voltar ao gênero da fantasia ao encarnar Ser Harrold Westerling na série. O atual Lorde Comandante da Guarda Real faz parte do séquito do rei desde Jaehaerys e, no passado, era um cavaleiro poderoso. Sua missão é proteger e observar a Princesa Rhaenyra.

O elenco ainda conta com Bethany Antonia (Lady Baela Targaryen), Nanna Blondell (Lady Laena Velaryon), Sian Brooke (Aemma Arryn), Phoebe Campbell (Lady Rhaena Targaryen), Harry Collett (Príncipe Jacaerys Velaryon), Ryan Corr (Ser Harwin Strong), Anthony Flanagan (Ser Steffon Darklyn), Tom Glynn-Carney (Príncipe Aegon Targaryen) e outros.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS