terça-feira, abril 23, 2024

A lenda da direção cinematográfica! 79 anos de Martin Scorsese!

Nova Iorquino do Queens, um dos maiores nomes quando pensamos em diretores do cinema mundial, Martin Scorsese, quando criança, queria ser padre mas na adolescência logo mudou de ideia vendo a paixão pelo cinema crescer cada vez mais em sua vida. Assim, estudou bastante e entrou na escola de cinema da Universidade de Nova Iorque.

Um de seus primeiros filmes que se tem registro, ainda nos tempos de estudo, foi Quem Bate à Minha Porta? (Who´s That Knocking At My Door) onde trabalhou com o seu colega de escola Harvey Keitel. A partir daí seus filmes começaram a ficar muito conhecidos e ele foi apresentado a toda uma geração de artistas e diretores que revolucionaram a indústria hollywoodiana como Brian de Palma, Francis Ford Coppola, George Lucas, além de um que seria seu grande amigo de longa data, Robert de Niro.

Para comemorar os 79 anos de Scorsese, que faz aniversário hoje, resolvemos indicar alguns bons filmes desse cineasta cinéfilo:

 

Os Infiltrados

Já nos anos 2000, Scorsese finalmente foi premiado pela Academia, com a direção interessante (mas longe de ser a melhor de sua carreira) de Os Infiltrados, com um roteiro baseado no filme chinês Conflitos Internos. Jack Nicholson (o papel foi feito pro Robert De Niro, que não pode aceitar) interpreta um chefão da criminalidade no filme que conta também com Matt Damon e Leonardo Di Caprio. É um longa policial com muitas pitadas de suspense e ação.

 

Não deixe de assistir:

A Invenção de Hugo Cabret

Esse projeto é praticamente uma aberta declaração de amor aos filmes antigos e ao mundo cinematográfico em si. Contando a história de um jovem em busca de um segredo, deixado por seu pai falecido, todos nós embarcamos juntos com ele para decifrar esse mistério que é envolto de muita história legal sobre o mundo do cinema! Uma belíssima direção desse grande diretor.

 

Taxi Driver

Com atuações marcantes de Robert de Niro e Jodie Foster, Martin Scorsese realiza um filme que retrata a vida de um taxista em um cenário violento de sobrevivência em uma das maiores cidades do planeta. Um filme para você ter em sua coleção e rever, pelo menos uma vez, a cada ano.

 

Os Bons Companheiros

Um dos melhores filmes sobre o mundo dos Gângsters já feitos (sendo um pouco ofuscado pelo trilogia O Poderoso Chefão de Coppola). Trabalhando com o seu amigo De Niro e com uma atuação sensacional do veterano Joe Pesci, Scorsese recebeu mais uma indicação ao Oscar por esse belo trabalho (perdeu pro Kevin Costner). É um dos filmes do diretor que mais faturaram nas bilheterias.

 

Touro Indomável

Uma das obras-primas de Martin Scorsese. Recebeu oito indicações ao Oscar. Um trabalho fenomenal do sempre competente Robert de Niro. Jack La Motta é um dos maiores personagens da história do cinema. Um filme comovente e emocionante! Genial!

 

Vivendo no Limite

Trabalhar com Nicolas Cage é nitroglicerina pura. Ou o filme será bom ou será ruim. As opiniões serão assim, não há como fugir muito disso. Nesse caso a dobradinha Scorsese/Cage, o personagem principal começa a receber visões de pessoas que tentou salvar no passado. É um filme bem denso.

 

O Lobo de Wall Street

Para onde a ganância te leva quando o mundo passa a ser um território sem limites? Falando sobre a ambição capitalista dos tempos modernos, criticando duramente o mercado de ações e dando um soco no estômago de qualquer puritano, o excepcional cineasta norte-americano Martin Scorsese volta a trabalhar com seu mais querido pupilo, Leonardo Di Caprio, no já aclamado O Lobo de Wall Street. Baseado no livro homônimo escrito por Jordan Belfort, o filme consegue a fórmula perfeita ao ser dinâmico e empolgante sem perder um minuto de brilhantismo. São as três horas mais rápidas que você viverá dentro de um cinema.

 

Cabo do Medo

No início da década de 90, Martin Scorsese apresentou ao universo cinema um filme muito tenso que conta a história de um condenado de estupro, que passa uma década e meia na prisão, em busca de vingança contra um advogado. Uma das inúmeras parcerias entre Scorsese e De Niro.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS