quinta-feira, abril 25, 2024

A Mitologia da ‘Capitã Marvel’ – A Guerra Kree-Skrull

A três dias do lançamento de Capitã Marvel, vamos falar um pouco sobre um dos elementos centrais do filme, e do Universo Marvel dos quadrinhos: a Guerra Kree-Skrull. Esse é o capítulo III da nossa série especial sobre a heroína. Confiram!

A Mitologia da ‘Capitã Marvel’ – Conheça Mar-Vell

Os Skrulls estrearam nos quadrinhos em 1962, numa história do Quarteto Fantástico. Sua raça é bastante antiga e tem uma aparência bem peculiar. Seus traços marcantes são a pele verde, o queixo enrugado e as orelhas pontudas. Seus poderes são, basicamente, tomar a aparência de qualquer forma de vida que eles vejam.

A origem do Império Skrull é muito antiga e tem início com a visita dos Celestiais ao seu planeta. Eles foram cobaias de testes e aqueles agraciados com o poder de metamorfose se mostraram superiores e definiram o que seria aquela raça. Os Skrulls partiram espaço afora invadindo e dominando planetas, tornando-os servidores do Império Skrull. Com um universo a seus pés, eles passaram a desenvolver atividades científicas, algo parecido com o que os Celestiais fizeram em sua origem.

A Mitologia da ‘Capitã Marvel’ – A Capitã Original

Em uma dessas experiências, eles decidiram ver quem deveria ser a raça dominante de Hala, lar dos Coati e dos Kree. Para isso, eles pegaram exemplares de cada espécie do planeta e os trouxeram para nossa Lua. O grupo que obtivesse melhor desempenho teria subsídio Kree para se desenvolver e dominar Hala com sua raça pura. Revoltados com a preferência Skrull pelos Coati, os Kree chacinaram as outras duas raça na Lua, roubaram o maquinário e insumos de desenvolvimento Skrull e voltaram a Hala para evoluir e conquistar o planeta. Assim nasceu o ódio entre as duas raças.

Posteriormente, com os Kree já desenvolvidos e donos de um próprio império, Galactus devora o planeta natal dos Skrulls, dando uma enorme desestabilizada no vasto Império deles. Mas nada que tenha feito um ou outro desmoronar.

Não deixe de assistir:

Crítica | Capitã Marvel – Se Cuida, Thanos!

A Guerra

A Guerra Kree-Skrull é resultado de bilhões de anos de puro ódio, ganância, xenofobia e ambição. As duas raças não conseguem coexistir em paz e precisam expandir seus respectivos Impérios. Nos quadrinhos, ela chega à Terra após as duas raças descobrirem nosso planeta como um ponto estratégico de observação e ataque. Para isso, os Skrulls enviam alguns soldados para desabilitar as defesas terrestres. Já os Kree, liderados por Ronan, vêem no planeta – além de um ponto estratégico – uma possível ameaça, dados os altos números de super-humanos, fora a presença do incrível Capitão Marvel.

Na Terra, o Capitão Mar-Vell, recém saído da Zona Negativa, está espalhando radiação. Após ser forçado pelos Vingadores a se tratar, ele volta a atuar normalmente. Em Hala, Ronan acaba de assumir o comando dos Kree por meio de um golpe e vai junto a um Vigilante para a Terra, com o objetivo de matar o traidor Mar-Vell e reverter o processo de evolução humana. Só que, nesse meio tempo, os Skrulls invadem Hala e Ronan deve retornar ao seu planeta para resolver a situação.  Após toda a destruição causada, o Diretor da Comissão de Atividades Alienígenas, H. Warren Craddock, mexe com a opinião pública e decide acabar com o Capitão Marvel. Foragido na fazendo de Carol Danvers e encoberto pelos Vingadores, ele vira centro de uma intriga monstruosa, que termina com o Capitão América, o Homem de Ferro e o Thor vindo acabar com Os Vingadores.

A Mitologia da ‘Capitã Marvel’ – Miss Marvel, a Próxima Geração

Só que ~TCHARAM~ não apenas o trio Vingador, mas também Craddock, eram SKRULLS infiltrados. Enfim, a saga se prolonga a níveis inimagináveis e termina com uma trégua forçada entre as duas raças.

O importante é perceber que não há lado certo nesse confronto secular. Na verdade, só há errados.

Capitã Marvel estreia em 7 de Março de 2019

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS