sábado, maio 4, 2024

A Mitologia da ‘Capitã Marvel’ – Miss Marvel, a Próxima Geração

Capitã Marvel chega na quinta aos cinemas. Pensando nisso, fizemos uma série de posts especiais ao longo da semana para falar um pouco mais da mitologia da heroína. Hoje, falaremos da Miss Marvel, a maior prova do legado de Carol Danvers e sua possibilidade no futuro do Universo Marvel. Confiram!

A Mitologia da ‘Capitã Marvel’ – Conheça Mar-Vell

Kamala Khan surgiu em 2013 e se tornou um verdadeiro fenômeno nos quadrinhos. Com uma proposta similar ao Homem-Aranha dos anos 60, Kamala é uma jovem comum, passando pelos problemas comuns da idade, agravados por um assunto em alta nos Estados Unidos: a imigração e a xenofobia.

Natural de New Jersey, Kamala é filha de pais paquistaneses. E apesar de ser norte-americana, mantém as tradições muçulmanas, super importantes para ela e sua família. Fã dos heróis clássicos, ela nutre uma admiração enorme pela Capitã Marvel, e até mesmo escreve histórias sobre ela.

A Mitologia da ‘Capitã Marvel’ – A Capitã Original

Sua vida de super-heroína começa em um ato de desobediência. Após fugir de casa para ir a uma festa, Kamala é esnobada e humilhada pelos companheiros de turma e decide voltar para casa. No caminho, um gás estranho a faz desmaiar. O tal gás era névoa terrígena, que desperta e dá poderes aos portadores do gene inumano. A jovem Khan tinha o gene adormecido e sonha com uma conversa com seus heróis. Eles perguntam o que ela quer ser da vida. Ela responde: Capitã Marvel.

Quando ela acorda, está com a aparência de Carol Danvers na época em que ela portava o nome e uniforme de Miss Marvel. Com a nova aparência, ela retorna à festa e impede que a menina que a maltratou anteriormente se afogue, tal qual uma passagem do Corão diz que seu seguidor deve agir.

Não deixe de assistir:

A Mitologia da ‘Capitã Marvel’ – A Guerra Kree-Skrull

Mais tarde, já controlando seus poderes, ela decide manter sua aparência original, e com a benção de Carol Danvers, assumir o nome de Miss Marvel.

Seus poderes incluem a metamorfose, podendo assumir a aparência de qualquer pessoa, a modificação de tamanho, podendo encolher ou aumentar seu tamanho, e alongar ou diminuir partes isoladas do corpo. Ela também tem um fator de cura privilegiado, mas só funciona se ela estiver em sua forma natural.

O impacto cultural da heroína paquistanesa foi imediato e suas aventuras foram sucessos estrondosos de venda, tanto que ela já integra os Vingadores. Fora, é claro, a importância de ter de novo um herói que consiga representar os jovens, assim como foi o Homem-Aranha lá nos anos 60.

Crítica | Capitã Marvel – Se Cuida, Thanos!

O CEO do Marvel Studios, Kevin Feige, já disse que pretende contar com Kamala Khan logo logo nos Universo Cinematográfico Marvel. Ansiosos?

 

Capitã Marvel estreia em 7 de Março de 2019

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS