A ambiciosa série A Roda do Tempo, estrelada pela indicada ao Oscar Rosamund Pike (‘Garota Exemplar’), chega em breve ao catálogo do Amazon Prime Video – e parece ter dividido a crítica internacional.

No Rotten Tomatoes, a produção abriu com 64% de aprovação, com nota 6.50/10 baseada em 14 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, “as revoluções do show podem ser um pouco forçadas à medida que tenta se afastar de outras séries de fantasia, mas encontra enorme sucesso ao apresentar o épico de Robert Jordan àqueles que não o conhecem”.

Confira os principais comentários abaixo:

“A premissa parecia mergulhar bem no drama episódioco – mas a série se vê encalhada em vários pântanos” – Variety.



“Apesar de certos contratempos, devo dizer: A Roda do Tempo não é ruim” – IndieWire.

“Pode trazer um pouco de magia aos fãs famintos por fantasia, mas toda a coisa é vazia” – Rolling Stone.

Aproveite para assistir:

“Há mais para se explorar caso você queira, mas, para espectadores casuais, informações importantes são dadas quando é importante saber” – Paste Magazine.

A Roda do Tempo será um sucesso? Não me pergunte. Tudo o que sei é que mergulhei em um tipo de espiral da morte depois de assistir ao primeiro episódio” – New Statesman.



Lembrando que a primeira temporada chega ao catálogo da plataforma de streaming em 19 de novembro.

Descrita como uma das sagas literárias de fantasia mais populares e duradouras de todos os tempos, a obra já vendeu mais 90 milhões de cópias. Ambientada em um mundo épico e extenso onde a magia existe e apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la, a história segue Moiraine (Pike), membro de uma organização feminina incrivelmente poderosa chamada Aes Sedai. Ao chegar à pequena cidade de Two Rivers, ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco rapazes e moças, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.

Alexandre Willaume (‘Tomb Raider’) será o intérprete de Thom Merrilin, um artista viajante que se junta à protagonista em sua jornada no início do primeiro livro. Johann Myers assumirá o papel de Padan Fain, um comerciante esperto e traiçoeiro que irá cruzar o caminho dos personagens para conseguir vantagens pessoais.

O elenco também inclui Madeleine Madden, que dará vida a Egwene Al’Vere; Marcus Rutherford, que será Perrin Aybara; Harris, que irá interpretar Mar Cauthon; Zoë Robins, que será Nynaeve; Josha Stradowski, que dará vida a Rand Al’Thor; Daniel Henney, que será al’Lan Mandragoran; e Álvaro Morte, que irá interpretar Logain Ablar.

Priyanka Bose, Taylor NapierEmmanuel ImaniHammad AnimashaunÁlvaro Morte, Pasha BocarieJennifer PrestonIzuka HoyleSophie OkonedoKae AlexanderClare PerkinsPeter FranzenKate Fleetwood também estrelam a produção.



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: