sábado, abril 27, 2024

‘Abracadabra 2’ estreou na Disney+! Vem ver 10 Curiosidades do Filme…

O filme que abre a temporada de Halloween de 2022 para nós, cinéfilos, finalmente chegou à plataforma da Disneyplus, e olha… ‘Abracadabra 2’ está muito divertido! Como sabemos que vocês vão querer saber um pouco mais desse novo filme, listamos aqui 10 curiosidades imperdíveis para vocês.

10 – Continuação

Sempre bom informar aos desavisados que Abracadabra 2é uma continuação do primeiro filme, de 1993, e não um remake ou um reboot. Em outras palavras: a história deste está diretamente ligada com o filme antecessor – mas dá pra entender sem ter visto o anterior.

9 – 29 anos

Na história original, a cada 29 anos as Irmãs Sanderson têm a oportunidade de voltar à Terra, durante a noite de lua cheia. Coincidência ou não, o intervalo entre o primeiro e o segundo filme é de exatos 29 anos…

8 – Sarah Jessica Parker

Das três irmãs Sanderson, Sarah (Sarah Jessica Parker) é a que mais ficou conhecida entre o público, com uma carreira recheada de sucessos que inclui, além de ‘Abracadabra’, ‘Footloose’, ‘Marte Ataca!’ e a série ‘Sex and the City’, seu principal papel. Também fora das telas a atriz ganhou os holofotes, seja porque foi casada com o Homem de Ferro Robert Downey Jr e atualmente é casada com o Ferris Bueller, Matthew Broderick, seja porque sempre é convidada aos principais desfiles de moda do mundo.

Não deixe de assistir:

7 – Cameo do primeiro filme

Na cena em que as irmãs Sanderson estão procurando o prefeito, quando Mary (Kathy Najimy) espia pela janela um casal assistindo a um filme, o filme que eles vêm é o ‘Abracadabra’ original.

6 – Obrigada Bette Midler!

Bette Midler é a principal responsável por ‘Abracadabra 2’ ter acontecido. Durante uma entrevista à revista Enterteinment Weekly, Bette comentou que ficou surpresa ao descobrir quão popular o primeiro filme ainda era, e começou a dar uns telefonemas. Então, ela deu uma olhada na internet e viu uma grande quantidade de produtos relacionados ao filme, e decidiu que algo precisava ser feito para esses fãs.

5 – Peruca de zumbi

Doug Jones, o ator que interpreta o zumbi Billy Butcherson, comentou em um podcast que a peruca que ele utilizou para viver Billy em ‘Abracadabra 2’ é a mesma que usou no filme original!

4 – Final refeito

As filmagens ocorreram entre outubro de 2021 e janeiro de 2022, porém, após duas exibições-testes, os responsáveis perceberam que o final não estava muito bom, e decidiram regravar algumas cenas em junho de 2022, em um estúdio de Nova York.

3 – Figurino original

Parte do figurino original utilizado no primeiro filme foi reutilizado nesta sequência, na cena do flahs mob, incluindo a fantasia de freira da Madonna, que no primeiro longa foi utilizado pela mãe de Max.

2 – Último filme

Abracadabra 2’ é o último filme da Disney a utilizar a logo antiga, de 2006; a partir de agora todos os filmes da produtora virão com o logo novo, em celebração aos 100 anos da empresa, a ser comemorado em 2023.

1 – Bruxa Sarah Jessica Parker

E não é que Sarah Jessica Parker tem realmente uma ascendência de bruxinha? Enquanto investigava sua história familiar para o programa ‘Who Do You Think You Are?’, em 2004, a atriz acabou descobrindo que sua décima tataravó, Esther Elwell, foi presa em Salem no final do século XVII por cometer “atos de bruxaria”. Coincidência? Eu acho que não…

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS