domingo, abril 28, 2024

Academia ADMITE que lidou de maneira inadequada com a polêmica do tapa do Will Smith

De acordo com a Variety, Janet Yang, atual presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, admitiu que a organização não lidou de forma adequada com as consequências do tapa de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar de 2022.

Quem acompanhou a polêmica sabe que Chris zombou da perda de cabelo de esposa de Smith, Jada Pinkett, dizendo que ela deveria fazer uma sequência de ‘Até o Limite da Honra‘, filme em que Demi Moore raspa a cabeça ao entrar para a marinha.

Durante uma reunião com os indicados ao Oscar de 2023, Yang relembrou o ocorrido e disse:

“Tenho certeza de que todos se lembram de que vivenciamos um evento sem precedentes no Oscar. O que aconteceu no palco foi totalmente inaceitável e a resposta da nossa organização foi inadequada. Aprendemos com isso que a Academia deve ser totalmente transparente e responsável em nossas ações e, principalmente em tempos de crise, você deve agir com rapidez, compaixão e decisão por nós mesmos e por nossa indústria. Você não deve e não pode esperar nada menos de nós daqui para frente.”

Yang refere-se ao fato de Smith permanecer sentado entre os convidados depois de ter agredido Rock, como se nada tivesse acontecido.

No fim da noite, ele ainda retornou ao palco para receber o prêmio de Melhor Ator por seu papel em ‘King Richard: Criando Campeãs‘.

Smith renunciou à Academia em 1º de abril do ano passado, escrevendo em um comunicado:

“Traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de comemorarem e serem celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido.”

Somente no dia 08 de abril é que Academia anunciou que estava cortando laços com Smith e proibindo-o de comparecer à cerimônia do Oscar por 10 anos.

Não deixe de assistir:

“A 94º cerimônia do Oscar deveria ser uma celebração de muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco. Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para aquele ato sem precedentes.”

Em julho, Smith voltou a pedir desculpas em um vídeo, no qual revelou:

“Entrei em contato com Chris e a mensagem que recebi é que ele não está pronto para falar sobre isso e, quando estiver, entrará em contato.”

Nos meses que se seguiram ao Oscar, Smith encabeçou o drama sobre a escravidão da Apple, ‘Emancipation‘, e confirmou que um 4º filme da franquia ‘Bad Boys‘ está em desenvolvimento pela Sony.

Enquanto isso, vale lembrar que os vencedores do Oscar 2023 serão revelados no dia 12 de março.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS