sábado, abril 27, 2024

Aclamado pela crítica e indicado ao Oscar, confira o drama de época escondido na Netflix

Dirigido por Greta Gerwig (‘Barbie’) em 2019, o remake de ‘Adoráveis Mulheres‘ está disponível na Netflix desde fevereiro, mas poucos assinantes notaram a presença do título no catálogo.

Aclamado pelos críticos com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa gira em torno das irmãs March, que enfrentam problemas crescentes como falta de dinheiro, tragédias familiares e rivalidades românticas na Massachusetts de meados do século 19.

Jo (Saoirse Ronan) luta por independência e, às vezes, entra em conflitos com a mãe (Laura Dern) e as irmãs Meg (Emma Watson), Amy (Florence Pugh) e Beth (Eliza Scanlen). Ela também lida com a rabugenta Tia March (Meryl Streep), o impulsivo vizinho Laurie (Timothée Chalamet) e o bondoso professor Friedrich Bhaer (Louis Garrel).

Além do elenco estelar, o remake se destacou por ser “um filme verdadeiramente fantástico, repleto de um espírito feminino efervescente que celebra a alegria da família e o vínculo inquebrável da irmandade”, como diz a análise do Keith & the Movies.

Inspirado no romance de Louisa May Alcott, o filme foi lembrado com louvor na temporada de poremiações de 2020, já que recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz (Ronan), Melhor Atriz Coadjuvante (Pugh), e Melhor Roteiro Adaptado, além de ter vencido a categoria de Melhor Figurino.

Ganhou também cinco indicações para o British Academy Film Awards (BAFTA), sendo vitorioso mais uma vez como Melhor Figurino.

Por fim, foi lembrado em duas categorias do Globo de Ouro: Melhor Atriz (Ronan) e Melhor Trilha Sonora (Alexandre Desplat).

Nas redes sociais, os assinantes da plataforma estão comemorando a chegada do longa.

Confira as reações:

Não deixe de assistir:

Relembre o trailer:

O longa é baseado no livro homônimo escrito por Louisa May Alcott.

O elenco conta com Meryl Streep, Emma Watson, Saoirse Ronan, Timothée Chalamet, Laura Dern, Bob Odenkirk, Chris Cooper, Florence Pugh e Eliza Scanlen.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS