Anteriormente previsto para ser lançado em dezembro de 2021, o aguardado ‘Adão Negro’ foi removido do cronograma de estreias da Warner Bros. em virtude das incertezas da pandemia do COVID-19.
A decisão da companhia vem após o adiamento de diversas outras produções, incluindo ‘The Batman’ e ‘Duna’, e é bem provável que a adaptação não veja a luz do dia até 2022 (ou até mesmo mais tarde).
Segundo o The Wrap, Aldis Hodge (‘Straight Outta Compton’, ‘O Homem Invisível’) está em negociações para viver o icônico personagem Gavião Negro no filme.
O herói é alter-ego do arqueólogo Carter Hall que, supostamente, é reencarnação de um antigo príncipe egípcio.
Caso o acordo seja fechado, Hodge irá se unir com os previamente confirmados Dwayne Johnson, que viverá o personagem titular, e Noah Centineo, que dará vida ao Esmaga-Átomo, um personagem que consegue controlar sua estrutura molecular e pode manipular o próprio tamanho e a própria força.
Vale lembrar que não se sabe quando as filmagens irão começar, visto que o projeto sofreu adiamentos em virtude da pandemia do novo Coronavírus.
Apesar dos detalhes sobre a narrativa não terem sido revelados, os fãs já sabem Adão Negro é o antagonista principal do herói conhecido como Shazam. Nos tempos modernos, entretanto, o personagem evoluiu para um anti-herói extremamente complexo e conturbado – tornando-se uma das criações mais proeminentes do panteão da DC.
O filme é dirigido por Jaume Collet-Serra (‘Jungle Cruise’)
Confira as primeiras artes da adaptação: