‘Adão Negro’ já está em exibição em diversos países e estava com previsão de estreia na China para o dia 11 de novembro.
No entanto, um usuário do Reddit divulgou que a adaptação estrelada por Dwayne Johnson foi banida no país, e a culpa pode ter sido de Pierce Brosnan, intérprete do Senhor Destino.
Ao que parece, fanáticos da Marvel compartilharam na Weboo, uma das maiores redes sociais da China, uma entrevista em que Brosnan apoiava os pensamentos políticos do Dalai Lama, o mais alto líder espiritual e ex-chefe de Estado do Tibete.
Para quem não sabe, o governo chinês considera o Dalai Lama como um separatista com o objetivo de usar sua influência religiosa para separar o Tibete da China.
Há alguns meses, ‘Adão Negro‘ já havia recebido sinal verde para estrear no país oriental, mas parece que a campanha de boicote dos fãs da Marvel chamou atenção do governo chinês, que decidiu vetar a estreia da adaptação da DC.
O perfil do Reddit que compartilhou a informação é o mesmo que vem atualizando a plataforma sobre os filmes que foram banidos na China.
Confira a publicação:
“‘Adão Negro’ foi banido da China como consequência do apoio de Pierce Brosnan ao Dalai Lama em uma recente entrevista. Pelo visto, os fãs chineses da Marvel usaram isso para boicotar a estreia do filme.”
Lembrando que ‘Adão Negro‘ continua em exibição nos cinemas nacionais.
Quase 5.000 anos depois que ele foi concedido com os poderes onipotentes dos deuses egípcios – e preso com a mesma rapidez – Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para liberar sua forma única de justiça no mundo moderno.
O filme também apresentará os membros da Sociedade da Justiça: Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Ciclone (Quintessa Swindell).
Dirigido por Jaume Collet-Serra (‘Águas Rasas’), o longa se passará no mesmo universo de ‘Shazam!‘.