De acordo com o The Hollywood Reporter, o diretor Peter Ramsey foi contratado para comandar pelo menos um episódio a vindoura série de TV dedicada à Ahsoka Tano, vivida por Rosario Dawson.

Para quem não o conhece, Ramsey foi o primeiro diretor negro a ganhar o Oscar de Melhor Animação depois de co-dirigir ‘Homem-Aranha no Aranhaverso, ao lado de Bob Persichetti e Rodney Rothman.

Antes disso, sua grande estreia diretorial foi em ‘A Origem dos Guardiões (2012).

Lembrando que as filmagens de ‘Ahsoka‘ vão começar no final de abril, em Los Angeles, então novas atualizações devem ser divulgadas pelas próximas semanas.


Introduzida na animação Star Wars: The Clone Wars’, Ahsoka Tano se tornou uma das personagens mais adoradas da saga criada por George Lucas, aparecendo também em em Star Wars: Rebels‘, ‘O Mandaloriano‘ e ‘O Livro de Boba Fett‘.

Aproveite para assistir:



Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para a série dedicada à personagem.

Dave Filoni (‘O Livro de Boba Fett’), o atual diretor criativo da Lucasfilm, é o responsável pelo roteiro, além de servir como produtor executivo ao lado de Jon Favreau (‘O Mandaloriano’).

Durante uma entrevista para a Empire, Filoni também como o estúdio pretende expandir a trajetória da jedi renegada através da série.


“É emocionante, é isso que tenho a dizer. Essa série é algo que você imagina fazer por um longo tempo. E é meio surpreendente quando você está sentado lá enquanto o sonho se realiza.”

E, como muitos personagens de ‘Star Wars: Rebels’ estarão presentes na trama, o cineasta brincou o dizer que a série é uma espécie de continuação da animação.

“Pensei nessa aventura para Ahsoka por muito tempo e é interessante ver como ela evoluiu desde ‘The Clone Wars‘, passando por ‘Rebels’, até chegar aqui. Acho que posso chamar o programa de TV de sequência [da animação]. É uma grande lição para mim sobre realizar um sonho. Quando você tem o apoio de um cara criativo como Jon Favreau, ele pode te ajudar a dar dimensão e profundidade ao que você está fazendo.”

Além de Dawson, o elenco conta com Ray Stevenson (‘Black Sails’) como um Almirante do Império Galáctico, Natasha Liu Bordizzo como Sabine Wren, e Hayden Christensen como Anakin Skywalker.

Ivanna Sakhno (‘Círculo de Fogo: A Revolta’) e Mary Elizabeth Winstead (‘Projeto Gemini’) também foram escaladas em papéis ainda não identificados.


Rumores também apontaram que o Grande Almirante Thrawn será o principal vilão da série e será vivido por Lars Mikkelsen, dublador do personagem na animação ‘Star Wars: Rebels’.

No início do ano passado, também foi dito que Mena Massoud (‘Aladdin’) havia sido escolhido como intérprete de Ezra Bridger na atração.

Para quem não conhece, Ezra Bridger é um personagem da animação ‘Star Wars: Rebels‘. Ele era aprendiz padawan de Kanan Jarrus, e ajudou a Aliança Rebelde a derrotar as forças imperiais do Almirante Thrawn.

E o próprio ator pôs lenha na fogueira quando publicou uma imagem em seu instagram e adicionou uma legenda citando o personagem.

No entanto, nada foi confirmado oficialmente.


Durante uma entrevista para o Screen Rant, Massoud foi questionado sobre o assunto, mas ele não confirmou e nem negou a escalação.

Na declaração, ele ainda disse que o post feito anteriormente foi uma estratégia para lançar seu nome na disputa.

“Não há muito que eu possa dizer sobre isso, mas, você sabe, eu ouvi que esse papel estava chegando e está se tornando uma coisa real. Então, eu só queria colocar meu nome na disputa, é parte de manifestar o que você quer.”

Ele continuou:

“Vivemos em uma época bem diferente dos anos 70, 80 e 90, quando não havia redes sociais. Agora podemos fazer nossa própria propaganda. E eu fiz isso porque acho que seria uma grande oportunidade aplicar tudo o que aprendi em um set como ‘Aladdin‘ em produções do universo Star Wars, DC Comics ou Marvel.”


Apesar da declaração duvidosa, o LRM Online havia divulgado que Massoud já estaria confirmado como intérprete de Bridger.


Não deixe de assistir: