terça-feira, março 19, 2024

‘Aleppo’: Olivia Munn, a Psylocke de ‘X-Men: Apocalipse’, vai estrelar filme do brasileiro David Schurmann

A atriz norte-americana Olivia Munn, a Psylocke de ‘X-Men: Apocalipse‘, é a estrela de ‘Aleppo‘, próximo filme do diretor brasileiro David Schurmann.

“Estou feliz por Olivia aceitar ser a protagonista, uma jornalista que está em fuga junto com um menino refugiado no meio do conflito em Aleppo na Síria. Sua personagem é forte e dinâmica, o que fez a atriz se apaixonar pelo projeto”, comemora o cineasta.

Além do diretor, outros dois brasileiros estão nesta produção internacional. Beto Dantas, o autor do roteiro original, sediado em Los Angeles, e Antonio Pinto, indicado ao Globo de Ouro por Despedida, que volta a assinar a trilha de um filme de David Schurmann.

Um brasileiro do mundo

Ao completar 10 anos, David Schurmann partiu do Brasil com toda a família para dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Aos 13 anos, ganhou uma câmera de vídeo 8mm e passou a documentar momentos marcantes da viagem. Aos 16, desembarcou na Nova Zelândia para estudar cinema e iniciar sua carreira atrás das câmeras. Logo após se graduar, em Auckland, David assumiu a direção do In Focus, programa jornalístico de variedades para jovens. Durante esse período, a atração se tornou campeã de audiência na Nova Zelândia e foi premiada nacional e internacionalmente.

Em 2016, como produtor e diretor, David lança o longa-metragem ‘Pequeno Segredo‘, eleito para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2017 e indicado em quatro categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor Atriz (Julia Lemmertz no papel de Heloisa), Melhor Trilha Sonora (assinada por Antônio Pinto), Melhor Efeitos Visuais (trabalho liderado por Marcelo Siqueira e vencedor na premiação) e Melhor Diretor (David Schurmann).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS