quinta-feira, março 28, 2024

‘Alita: Anjo de Combate’: Diretor explica demora de 16 anos para produzir o filme

Alita: Anjo de Combate‘ só estregou agora, mas estava em produção há pelo menos 16 anos desde quando James Cameron comprou os direitos cinematográficos do mangá.

Agora, em entrevista para o Den of Geek, o produtor Jon Landau, o diretor Robert Rodriguez e a protagonista Rosa Salazar comentam sobre esse peculiar fato que marca a história do filme.

“É tão recompensador quando um projeto demora tanto tempo para ser realizado, e somos muito gratos pelas pessoas com quem pudemos colaborar nesse projeto. Porque cinema é uma arte colaborativa, e poder compartilhar essa criação que estreou hoje, com a tecnologia que nós temos e nessa experiência grande de cinema, e a atriz que move o coração do filme… Realizou todos os sonhos que tínhamos”, disse Landau.

“Eu gosto de como ela é emotiva, eu gosto de como ela é multi-dimensional, ela é dinâmica de um jeito que é uma representação verdadeira de como as mulheres realmente são. Para mim é realista o fato dela ter tantas camadas, e que realmente tinha tanto a oferecer. Eu acho que jovens mulheres deveriam sair com a lição de que dentro de todas elas há uma heroína… Mas mais do que isso, é uma protagonista com a qual qualquer um pode se identificar e tirar alguma lição”, complementa Rosa Salazar.

“Eu sempre tentei fazer algo no nível que ele [James Cameron] faz. Ele e eu começamos meio que da mesma forma: ativos e aptos do ‘faça você mesmo’. Os filmes dele ficaram maiores e maiores e mais visionários e refinados. Eu sempre tentei ser refinado no meu trabalho, mas nunca na mesma escala. Eu tive que mudar a forma como trabalho para fazer algo que é pautado no real, e não tão extravagante como eu normalmente faço”, diz Rodriguez.

Confira prévias do filme:

Dirigido por Robert Rodriguez (‘Sin City‘), com roteiro e produção de James Cameron (‘Avatar‘), o longa é baseado no mangá Battle Angel Alita.

Quando Alita (Rosa Salazar) desperta sem memória de quem ela é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada por Ido (Christoph Waltz), um médico compassivo que percebe que em algum lugar nesta casca de ciborgue abandonada está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário. Enquanto Alita aprende a navegar sua nova vida e as ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de sua misteriosa história, enquanto seu novo amigo de rua Hugo (Keean Johnson) oferece ajuda para recuperar suas memórias. Mas é somente quando as forças mortais e corruptas que controlam a cidade vêm atrás de Alita que ela descobre uma pista de seu passado – ela tem habilidades únicas de combate que os que estão no poder não conseguem controlar. Se ela puder ficar fora de seu alcance, pode ser a chave para salvar seus amigos, sua família e o mundo que ela está amando.

Rosa Salazar estrela como a personagem título. O elenco ainda inclui Jennifer Connelly, Eiza González, Christoph Waltz, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez Jackie Earle Haley.

O filme já está em exibição nos cinemas nacionais!

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS