terça-feira, março 19, 2024

Amazon Prime Video | Franquias completas para você maratonar em um final de semana

O Amazon Prime Video sempre surpreende pela variedade impressionante que tem disponível no catálogo. Enquanto os lançamentos se destacam e acabam chamando atenção por entrarem muito rápido no streaming, eles são apenas uma parte do que a plataforma tem a oferecer. Com essa onda de ter os filmes à mão quando quiser, nasceram as maratonas. Pensando nisso, o CinePOP separou algumas franquias que estão completinhas no Prime Video para maratonar em um final de semana. São filmes para todos os gostos, confira!Amazon Prime Video logo

O Poderoso Chefão

poderoso chefãoUma das trilogias mais famosas da história do cinema, a saga da família Corleone é obrigatória para qualquer um que goste da sétima arte. Francis Ford Coppola fez os filmes definitivos sobre máfia e praticamente moldou o gênero com seu trabalho. Unindo nomes de muito peso em tela, como Marlon Brando, Al Pacino, Robert DuvallDiane Keaton e Robert De Niro, e colecionando estatuetas do Oscar, a saga é tida como a favorita de muitas pessoas, que costumam ficar em dúvida sobre qual filme é melhor, o I ou o II.

 

De Volta Para o Futuro

back to the futureA obra máxima de Robert Zemeckis está com os três capítulos disponíveis no Prime Video e traz ao público uma grande viagem por diferentes eras. Estreladas por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, as três partes dessa aventura mostram o jovem Marty McFly viajando pelo tempo para acertar seus problemas familiares. No primeiro filme, ele tem que fazer seus pais se apaixonarem. A história vai se desenrolando de forma muito criativa e termina com uma grande aventura no velho oeste. Com personagens memoráveis e o icônico DeLorean, De Volta Para o Futuro é um dos maiores símbolos da cultura pop.


Jurassic Park

the lost world jurassic park 1108x0 c default

Você lembra como foi a primeira vez que viu um dinossauro? Provavelmente seu conceito das feras do passado vêm desses filmes, já que Steven Spielberg fez um trabalho colossal ao adaptar as obras de Michael Chrichton para as telonas. Utilizando o que havia de melhor da computação gráfica dos anos 90 e abusando dos efeitos práticos com ajuda do lendário Stan Winston, a trilogia original de Jurassic Park é imperdível. O segundo Jurassic World também está disponível no catálogo.

Não deixe de assistir:


Star Wars

star wars 1A parceria da Amazon com a Disney tem rendido bons frutos, como ter todos os nove filmes da saga Skywalker e Rogue One no catálogo. A franquia é uma das mais famosas e consagrada no mundo do cinema. Lançado há mais de 40 anos, a saga de aventura espacial conta a história de Luke, Leia, Han Solo, Yoda, Rey e o poderoso Darth Vader. Figurinha carimbada no cenário pop mundial.


Toy Story

toyst4A quadrilogia mais bem sucedida da história das animações teve início em 1995 com a revolução tecnológica da Pixar. Trazendo o 3D para o mundo dos desenhos animados, Toy Story foi o marco zero do mercado de animações que existe hoje. Contando a história da amizade de Woody (Tom Hanks) e Buzz Lightyear (Tim Allen), a saga foi desenvolvida ao longo de 24 anos e não se repetiu ou deu a sensação de ter um capítulo desenvolvido apenas para lucrar. Todos os quatro filmes trazem muitas lições e contam suas respectivas histórias com coração, primor técnico e muito carisma.

 

Piratas do Caribe

pirates of the caribbean dead men tell no tales 5120x2880 2017 4k 6715Baseada na atração dos parques da Disney, a franquia Piratas do Caribe começou como um conto sobrenatural envolvendo piratas e acabou como uma franquia bilionária sobre as desventuras do canalha Jack Sparrow. A saga marcou a carreira de Johnny Depp como um dos maiores astros do início dos anos 2000. Com cinco filmes, a franquia abordou praticamente todas as lendas e mitos náuticos possíveis. Agora, a Disney quer expandir o universo trazendo Margot Robbie para estrelar novas aventuras. Enquanto os novos não saem, os cinco estrelados por Depp podem ser conferidos no Amazon Prime Video.

 

Os Mercenários

mercenáriosUma das franquias mais legais e anacrônicas da atualidade, a trilogia Os Mercenários reúne os maiores astros dos filmes de ação da história. Comandados por Barney Ross (Sylvester Stallone), nomes como Arnold Schwarzenneger, Jason Statham, Dolph Lundgren, Jet Li, Bruce Willis, Harrison Ford, Terry Crews, Mel Gibson, Van Damme e Chuck Norris se envolvem em diversas enrascadas que, obviamente, são resolvidas com muitas mortes e violência, junto com uma dose extra de testosterona e centenas de referências ao filmes antigos.

 

Se Eu Fosse Você

se eu fosse voceClássico do cinema nacional e com versões sendo feitas em outros países, a franquia Se Eu Fosse Você foi um fenômeno da comédia nacional ao trazer um casal em crise que, após a queda de um raio, acaba trocando de corpos. Então, com um na pele do outros, eles precisam entender as dificuldades que cada um passa para poderem voltar ao normal.

 

Crepúsculo

crepusculo

Sucesso de bilheteria na primeira década do século XXI, a franquia baseada nos livros de mesmo nome teve bastante controvérsia, principalmente por serem filmes que afundaram na crítica, mas fizeram caminhões de dinheiro. Além de trazer os nomes de Robert Pattinson e Kristen Stewart para os holofotes, a saga realmente marcou uma geração, seja pelos fãs ou pelos memes que criou. Há também uma paródia do primeiro filme, que, vejam vocês, também está disponível no catálogo.

 

Homem de Ferro

Homem de Ferro

A trilogia responsável por resgatar Robert Downey Jr. de uma maré de infortúnios e lançá-lo ao estrelato, chegando ao ponto de ser o ator mais bem pago de Hollywood, é cheia de altos de altos e baixos. Ao mesmo tempo que o primeiro filme foi o principal fator para o Universo Marvel ter dado certo nos cinemas, o terceiro longa traz uma visão mais autoral do diretor Guy Pearce, que não agradou muito aos fãs.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS