O Amor não tira Férias é uma comédia romântica deliciosa! Partindo de uma história simples e convencional, o filme consegue divertir e emocionar. Sucesso que se deve em parte ao roteiro e a direção firme e competente de Nancy Meyers (Alguém tem que Ceder) e em parte ao elenco. Meyers conseguiu reunir em um único filme Cameron Diaz (As Panteras), Jude Law (Estrada para Perdição), Kate Winslet (Em Busca da Terra do Nunca) e Jack Black (King Kong).


Apesar de longo, são mais de duas horas, O Amor não tira Férias flui bem. Narrando em paralelo as histórias, o filme conta à vida de duas mulheres, Amanda (Cameron Diaz) e Íris (Kate Winslet) que desiludidas amorosamente, decidem trocar de casa. Detalhe: elas nunca se encontraram e vivem separadas a 6000 milhas de distância. Enquanto Amanda vive nos EUA, Íris mora na Inglaterra. Durante as duas semanas em que cada uma se hospeda na casa da outra, passam a ter contato com os amigos e parentes uma da outra. É nesta interação com outras pessoas que as situações engraçadas e os pares românticos irão surgir.

Aproveite para assistir:

Cameron Diaz que estava afastada a um ano do cinema, volta com energia às telas. O humor refinado de Meyers a deixa bem à vontade no papel de Amanda. Já Kate Winslet, narradora da história, tem um papel mais interessante e complexo. Quanto ao ar romântico…bem, ele é sustentado por dois atores coadjuvantes, mas que brilham com a mesma intensidade que as atrizes principais. Jude Law que vive Graham, irmão de Íris, impõem ao personagem seu carisma e charme britânico, enquanto Black Jack, o compositor de filmes chamado Miles, seu toque cômico.

Crítica por: Viviane França

 

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE