sábado, abril 27, 2024

‘Andor’: 10 Curiosidades sobre a nova Série do Universo Star Wars…

Finalmente a série ‘Andor’ estreou na DisneyPlus, para a felicidade dos fãs de ‘Star Wars’. Após um hiato de exatos três meses após ‘Obi-Wan Kenobi’, chegou a hora dos fãs mergulharem na história deste que se tornou um dos rebeldes mais queridos da galáxia: Cassian Andor. Por isso, separamos aqui 10 curiosidades da série para vocês.

10 – ‘Rogue One’

Para quem não sabe, ‘Andor’ é uma série derivada do filme ‘Rogue One: Uma História Star Wars’, de 2016, que, por sua vez, foi um filme solo que não se conectava diretamente com as trilogias principais e fez muitíssimo sucesso entre os fãs. ‘Andor’, então, conta a história do personagem Cassian Andor antes de ele se tornar o líder rebelde que recruta Jyn Erso em ‘Rogue One’. A série, entretanto, não foi nem anunciada nem planejada na época do filme: foi o sucesso entre os fãs que fez a Lucasfilm pensar num background para o personagem.

9 – Episódios

Uma das coisas que já dá para dizer é que a primeira temporada de ‘Andor’ terá 12 episódios no total. E, para sua estreia, a Disney disponibilizou de uma só vez os primeiros três episódios da temporada, que, juntos, encerram o primeiro arco narrativo e colocam o protagonista à beira de sair na aventura.

8 – Set reais

Ao contrário das três produções anteriores – ‘O Mandaloriano’, ‘O Livro de Boba Fett’ e ‘Obi-Wan Kenobi’ – em ‘Andor’ os sets não usaram StageCraft para criar ambientes virtuais cujas paisagens eram inseridas depois, mas sim foram construídos sets em tamanho real em Pinewood, onde a maioria das cenas foi gravada.

Não deixe de assistir:

7 – Caminhadas para o set

Um set de filmagem pode se tornar algo desafiador em ‘Star Wars’, e em ‘Andor’ não foi diferente. O protagonista Diego Luna comentou que no set escolhido em Pitlochry, na Escócia, ele e a equipe tinham que andar por horas subindo uma montanha para gravar apenas uma cena.

6 – Música ao vivo

O diretor Benjamin Caron optou por ter música ao vivo nas cenas mais marcantes de ‘Andor’. Isso ocorre, por exemplo, quando os personagens ficam batendo sinos e outros elementos para anunciar a chegada da guarda imperial no terceiro episódio e também na batalha final entre Cassian Andor e a guarda, em que o clima de tensão cresce com a música ao fundo.

5 – De Marvel à Star Wars

O ator Stellan Skarsgård, antes de entrar para ‘Andor’ e o universo ‘Star Wars’, participou de outra franquia do grupo Disney: a Marvel. Ele já foi Erik Selvig nos filmes do ‘Thor’ e em ‘Vingadores: Era de Ultron’. Atualmente, vejam só, está gravando a segunda parte de ‘Duna’, da produtora concorrente.

4 – Equipe unida

O amor em ‘Rogue One’ foi grande e manteve a equipe unida, ao ponto de não só originar uma série toda nova, mas também trouxe de volta Diego Luna no papel principal, Alan Tudyk novamente como K-250, e Tony Gilroy como roteirista e produtor da história.

3 – Uma casa linda

A casa de Maarva foi construída com partes e pedaços de antigas espaçonaves. Maravilhada, a atriz Fiona Shaw ficou impressionada com o set e frequentemente saía da casa para ficar admirando a parte externa do local.

2 – Intensas gravações

As gravações da série começaram em novembro de 2020, após a primeira onda da covid, e só terminaram em setembro de 2021, por conta das constantes interrupções devido à pandemia, e da complexidade das cenas, que demoravam a ser produzidas.

1 – Segunda temporada

Já sabemos que a segunda temporada de ‘Andor’ foi confirmada pela Disney e que conectará o personagem principal diretamente aos eventos de ‘Rogue One’. Isso significa, também, que teremos no máximo duas temporadas para essa série.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS