De acordo com o The Hollywood Reporter, uma androide com inteligência artificial vai estrelar filme de ficção científica orçado em US$ 70 milhões.

O projeto é fruto de uma parceria entre diversas produtoras, como a Happy Moon Productions e a Bondit Capital Media, que financiou títulos como ‘To the Bone’ e ‘Com Amor, Van Gogh’.

Intitulado ‘B‘, o longa trará a androide Erica interpretando uma super-humana geneticamente modificada, que foge com o cientista que ajudou a criá-la depois que uma organização tenta destruí-la.

Em entrevista oa portal, o produtor Sam Khoze disse que:

“Em outros métodos de atuação, os atores exploram suas próprias experiências de vida e adicionam essas emoções ao papel. Nosso desafio foi reproduzir isso na programação de Erica, já que ela nunca teve experiências de interação muito complexas. Ela foi criada como um projeto de robótica avançada, então tivemos que simular seus movimentos, emoções e linguagem corporal por meio de sessões individuais. Foi quase uma terapia.”

Aproveite para assistir:

Algumas das cenas de Erica já foram filmadas no Japão em 2019, mas os produtores esperam concluir o resto do filme na Europa durante o verão de 2021.

No entanto, ainda não há diretor associado ao filme e o elenco humano ainda não foi escalado.

Além disso, não há previsão de estreia.

Antes de ser escolhida como estrela do filme sci-fi, Erica foi construída pelos cientistas japoneses Hiroshi Ishiguro e Kohei Ogawa como objeto de estudo para analisar como a inteligência artificial interage com a sociedade.


Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE