domingo, abril 28, 2024

Angelo Badalamenti, icônico compositor de ‘Twin Peaks’ e ‘Cidade dos Sonho’, morre aos 85 anos

Faleceu no último domingo (11) o compositor Angelo Badalamenti, maestro responsável pelas trilhas sonoras emblemáticas de filmes e séries de autoria do cineasta David Lynch, como ‘Cidade dos Sonhos‘, ‘Veludo Azul‘, ‘Coração Selvagem‘ e a icônica abertura e trilha de ‘Twin Peaks‘.

Angelo tinha 85 anos e a morte foi confirmada por um sobrinho seu, numa postagem nas redes sociais.

Badalamenti foi premiado com um Grammy, em 1991, pelo tema criado para ‘Twin Peaks‘. Julee Cruise, morta neste ano, também colaborou com o lado musical da produção. O compositor também contribuiria para a trilha do filme ‘Fire Walk with Me‘, uma prequel do show.

As composições de Badalamenti ficaram célebres pelo tom soturno e etéreo. Nascido no Brooklyn, o músico trabalhava como professor de música em Dyker Heights antes de, em 1986, ser contratado por Lynch para ser professor de Isabella Rossellini, estrela de ‘Veludo Azul‘.

A trajetória do compositor também foi marcada por grandes parcerias. Além do trabalho com o cineasta Lynch, o musico participou de projetos com artistas como David Bowie, Paul McCartney, Nina Simone, Liza Minnelli e Michael Jackson.

Relembre o tema de abertura de ‘Twin Peaks‘:

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS