quinta-feira, março 28, 2024

Após atitudes racistas, Lea Michele é acusada de transfobia

Depois de ser cometer atos racistas contra Samantha Marie WareLea Michele foi acusada de transfobia pela modelo transsexual Plastic Martyr.

Martyr postou em seu Instagram uma experiência extremamente traumatizante que ocorreu na cerimônia dos Emmy Awards. Na postagem, ela escreveu que: “[Michele] é uma pessoa muito desagradável. Anos atrás nós estávamos no Emmy e ela também estava lá. Eu ainda estava em processo de transição e não estava 100% ‘passável’. Eu estava no banheiro e estava lavando as mãos e pedi licença para pegar o sabão e ela diz ‘com licença? COM LICENÇA? Com licença você… Você percebeu que está no banheiro das mulheres?’. Eu me lembro de deixar de me sentir linda naquele dia a me sentir autoconsciente e muito constrangida”.

Confira:

A modelo também acrescentou na legenda que “essa minha experiência com Lea Michele não é para começar a odiar ou cancelar a carreira de alguém. É para, com sorte, abrir os olhos das pessoas para a horrível transfobia que existe, mas que ninguém realmente fala sobre. A imprensa não cobre histórias de transgêneros, nossas experiências são normalmente ignoradas. Pessoas trans não são as inimiga, e não somos a quebra de expectativa de suas piadas. Já que o resto do mundo tenta nos silenciar, é nosso trabalho usar nossas vozes e compartilhar nossas histórias e experiências. Com sorte, um dia as pessoas vão começar a entender e a respeitas pessoas trans em vez de nos vilanizar ou nos ridicularizar”.

Recentemente, outros colegas de Michele da série ‘Glee’ também disseram que a atriz cometia atos horrendos. Através do Twitter, Amber Riley (Mercedes) compartilhou uma indireta sobre a polêmica. Já Alex Newell (Unique) afirmou que a publicação merecia “palmas”.

E a atriz Yvette Nicole Brown, que trabalhou com Michele em 2017, na série ‘The Mayor‘, declarou: “Eu senti cada uma dessas palavras“.

Não deixe de assistir:

Por fim, Melissa Benoist (Marley) curtiu todos os tweets acusando o comportamento tóxico da Lea Michele, apoiando as acusações dos colegas.

A polêmica começou quando Michele se pronunciou aos trágicos acontecimentos nos EUA envolvendo o homicídio de George Floyd, que foi morto por asfixia por um policial branco.

Na postagem, ela escreve: “George Floyd não merecia isso. Isso não foi um incidente isolado e deve acabar”.

Não demorou muito até que Samantha compartilhasse a publicação e rebatesse a mensagem de empatia da ex-colega de profissão, escrevendo: “Lembra-se quando você fez da minha primeira aparição na televisão um inferno? Porque eu nunca irei esquecer. Creio que você disse a todos que, se tivesse a oportunidade, “cagaria na minha peruca”, entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood”.

Michele ainda não se pronunciou sobre a acusação.

Nas últimas semanas, Ryan Murphy postou em seu Instagram uma mensagem um tanto quanto inquietante sobre a adorada série musical ‘Glee’.

O criador já havia falado sobre possíveis reboots no passado, mas sua ideia para uma refilmagem do episódio piloto da produção deixou os fãs com sentimentos mistos.

“Imagine que é 2009 e eu vivo em um mundo onde conheço Lea MicheleBen PlattBeanie Feldstein […]. Se eu tivesse acesso a esse tipo de talento, aqui estaria o novo piloto: Lea e Ben são frenemies que brigam pelo coração e pela alma do Glee Club. Ben também está no time de futebol e basicamente dorme com a escola inteira. Beanie é a melhor amiga dos dois. De repente, Beanie une forças com Sue Sylvester, entra para o corall e se torna a soloísta principal e a estrela impiedosa do clube. Lea e Ben unem forças, então, para destroná-la. EU QUERO RODAR ESSE PILOTO. Talvez eu irei?”, ele escreveu.

Confira as reações abaixo:

“O novo elenco de ‘Glee’“.

“Reboot de Glee, mas só se Darren Criss interpretar Sue Sylvester”.

“Ryan Murphy escrevendo um reboot de ‘Glee’ com novos personagens e ignorando completamente o fato de que as pessoas só assistiam a esse show ruim porque gostavam dos personagens originais”.

“Então, Ryan Murphy quer fazer um reboot de ‘Glee’ com o mesmo elenco, mesmo eles tendo entre 30 e 35 anos, e Ben Platt”.

‘Glee’ foi criado pelo trio formado por MurphyBrad FalchukIan Brennan, conhecidos por criarem também shows como ‘American Horror Story’ ‘Pose’, sucessos de público e de crítica.

A produção teve estreia em maio de 2009 e foi encerrada em março de 2015, ajudando a lançar a carreira de nomes como Lea MicheleDarren Criss Cory Monteith (que infelizmente faleceu durante as gravações da quinta temporada).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS