quinta-feira, março 28, 2024

Após período afastado de Hollywood, Josh Hartnett se junta a elenco de filme de Christopher Nolan

Após passar um período afastado de Hollywood, Josh Hartnett (‘Pearl Harbor’) finalmente voltará a ativa em grande estilo: se juntou ao estelar elenco de ‘Oppenheimer‘.

O próximo filme do diretor Christopher Nolan vai contar a história de J. Robert Oppenheimer, o criador da bomba atômica, personagem que será vivido por Cillian Murphy (‘Peaky Blinders’).

O papel de Hartnett não foi revelado.

O elenco também conta com Emily Blunt (‘Um Lugar Silencioso’), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro’) e Matt Damon (‘Perdido em Marte’).

Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Downey será Lewis Strauss, o infame presidente da Comissão de Energia Atômica que iniciou audiências que questionaram a lealdade de Oppenheimer aos Estados Unidos e que ajudou a revogar o conhecimento científico dele perante a segurança pública do país.

Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.

A indicada ao Oscar Florence Pugh (‘Viúva Negra’), o vencedor do Oscar Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’) e Benny Safdie (‘Obi-Wan Kenobi’) completam o elenco.

A Universal Pictures lança o filme nos cinemas dia 21 de julho de 2023.

Para desenvolver o seu próximo filme com a Universal Pictures, Nolan foi criterioso em suas cláusulas contratuais e fez uma lista de exigências rigorosas para garantir que seu futuro lançamento nas telonas não sofra os mesmos problemas que ‘Tenet‘, seu último projeto feito em parceria com a Warner.

Anteriormente, o THR divulgou que Nolan exigiu um orçamento de US$ 100 milhões para o filme – valor que indica que seu próximo projeto terá uma escala de produção um pouco menor em relação aos anteriores.

Além disso, Nolan exigiu controle criativo absoluto, 20% da bilheteria do longa e um intervalo de seis semanas (três antes da estreia e mais três semanas depois), onde a Universal Pictures estará proibida de lançar qualquer outra produção nos cinemas.

Não deixe de assistir:

A última medida em questão visa preservar o desempenho do seu filme nas telonas, sem que haja uma competição direta com outro projeto do mesmo estúdio. Esse período garante ao seu longa uma janela exclusiva de pelo menos 100 dias nas salas de cinema.

Além da Universal, outros estúdios tentaram fechar contrato com o cineasta, sendo eles a Paramount, a Apple e a Sony. No entanto, nenhuma das empresas se dispôs a cumprir todas as exigências de Nolan.

A vindoura produção é baseada em seu roteiro sobre J. Robert Oppenheimer e seu papel no desenvolvimento da bomba atômica.

Um físico teórico que se tornou o diretor do Laboratório de Los Alamos, Oppenheimer chefiou a pesquisa e o desenvolvimento da bomba que encerrou a Segunda Guerra Mundial, sob o que foi secretamente chamado de Projeto Manhattan. Nolan produzirá o filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS