quarta-feira, abril 24, 2024

‘Homem-Aranha 3’: Sony e Marvel lançam cartazes para promover indicação ao prêmio de Melhor Filme no Oscar 2022

Além de se tornar um sucesso de crítica e público, ‘Homem-Aranha 3‘ já foi selecionado para disputar o Oscar 2022 nas categorias de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Mixagem de Som.

Mesmo assim, o The Hollywood Reporter divulgou que a Sony e Marvel Studios pretendem lançar uma campanha para o longa ser indicado nas principais categorias da premiação, incluindo Melhor Filme.

E o usuário do Twitter Will Mavity compartilhou os primeiros cartazes feitos pelos estúdios para promoverem a campanha.

Para quem não sabe, Mavity é um especialista em premiações de cinema e está sempre dando atualizações sobre a temporada de eventos cinematográficos em seu perfil.

Confira:

“Bem, a Sony e a Marvel realmente estão de olho no Oscar.”

Até hoje, o único filme da Marvel incluído na categoria foi ‘Pantera Negra’, dirigido por Ryan Coogler em 2018.

Tom Rothman, presidente da Sony, explicou porque acha que o maior blockbuster da atualidade pode se tornar um divisor de águas do evento.

Não deixe de assistir:

“O cinema está passado por uma fase delicada e esta é uma grande oportunidade de reconhecerem a força de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, é uma grande oportunidade para a Academia [de Artes e Ciências Cinematográficas] enxergar o potencial desse filme.”

Geralmente, sucessos de bilheteria e blockbusters acabam sendo ignorados pelo Oscar, e isso é ainda mais raro para uma adaptação baseada em quadrinhos de super-heróis.

‘Pantera Negra’ e ‘Coringa‘ foram raras exceções devido aos seus roteiros com elementos dramáticos, o que costuma chamar a atenção da Academia.

De qualquer, uma indicação de Melhor Filme a ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ pode ser uma ótima forma de atrair mais espectadores durante a premiação.

E aí, você acha que a sequência tem chances?

Falando em Oscar, o protagonista Tom Holland também brincou ao afirmar que irá ganhar uma estatueta por sua performance no filme.

Questionado se já está preparado para dizer adeus ao personagem, ele respondeu:

“Eu sei que amo esse personagem e ficaria triste em dizer adeus. Mas eu consegui basicamente tudo que queria como Peter Parker, eu realmente acho que vou até ganhar o Oscar por este filme. Então está ótimo.”

Lembrando que o longa continua em exibição nos cinemas e está escalando bilheterias.

Até o momento, já são US$ 1,372 bilhão mundialmente.

Assista nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:

Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS