InícioDestaqueAriana Grande, Pedro Pascal e outras estrelas assinam carta em apoio a...

Ariana Grande, Pedro Pascal e outras estrelas assinam carta em apoio a jovens LGBTQ+ em risco de suicídio


As estrelas Ariana Grande, Pedro Pascal e Daniel Radcliffe, ao lado de mais de 100 celebridades de Hollywood, assinaram uma carta aberta pedindo a proteção do financiamento de um programa federal que oferece suporte emergencial a jovens LGBTQ+ em risco de suicídio.

Segundo o Deadline, a iniciativa, liderada pelo ‘The Trevor Project’, reúne nomes de destaque da música, cinema, TV, teatro, moda e outras áreas da cultura. O serviço em questão corre o risco de perder US$ 25 milhões em financiamento destinado ao atendimento especializado para jovens LGBTQ+ pela Linha 988 de Prevenção ao Suicídio e Crises.

“Sou profundamente grato às vozes influentes do entretenimento que estão se manifestando e lembrando ao público que prevenção ao suicídio é sobre pessoas, não política”, declarou Jaymes Black, CEO do The Trevor Project. “É prática clínica padrão que profissionais altamente qualificados ofereçam atendimento adequado a comunidades de alto risco, como jovens LGBTQ+ e veteranos. Esses jovens enfrentam rejeição, estigma e discriminação de forma desproporcional e vivem em um mundo que, muitas vezes, os faz sentir que não pertencem. Precisamos responder com uma mensagem mais forte: milhões de pessoas estão lutando para que eles tenham a vida feliz e saudável que merecem”.



Trecho da carta:
“Estamos profundamente consternados com a proposta de eliminar o financiamento federal para o serviço especializado da Linha 988 de Prevenção ao Suicídio e Crises voltado a jovens LGBTQ+ — uma medida que teria consequências devastadoras e potencialmente fatais em todo o país.

Como artistas, criadores e figuras públicas, temos a responsabilidade de usar nossas plataformas para defender a saúde mental e a vida desses jovens. Não podemos ficar em silêncio.

Desde seu lançamento, em 2022, o programa já atendeu quase 1,3 milhão de pessoas em momentos de crise, oferecendo cuidado afirmativo e salvador de vidas. O suicídio entre jovens LGBTQ+ é uma crise de saúde pública — e deve ser tratado como tal. Esses jovens têm mais de quatro vezes mais chances de tentar suicídio do que seus pares heterossexuais. Estima-se que mais de 1,8 milhão de jovens LGBTQ+ nos EUA considerem seriamente o suicídio a cada ano — com ao menos uma tentativa a cada 45 segundos.

Isso é sobre vidas, não sobre ideologia. Em um momento de tanta divisão, que esse seja um ponto de união: nenhum jovem deve ficar sem ajuda em seu momento mais escuro. Cortar esse serviço é enviar a mensagem de que essas vidas não valem a pena ser salvas — e recusamo-nos a aceitar essa ideia.

Pedimos à administração e ao Congresso que façam o que é certo: restabeleçam e protejam o financiamento para o serviço LGBTQ+ da Linha 988 no orçamento federal de 2026.

Também reconhecemos o poder que temos em representar possibilidades reais para esses jovens. Contar histórias diversas é o que torna a arte transformadora — e a representação pode salvar vidas. Em um momento em que suas identidades são atacadas, devemos mostrar que ainda existem muitos lutando por seus direitos.

A todo jovem LGBTQ+ que está lendo isso: você não está sozinho. Nós te vemos. Nós te valorizamos. Você tem o direito de se sentir seguro, apoiado e amado como é. Você merece acesso a cuidados que salvem sua vida e respeitem sua existência.

Mesmo que você esteja sofrendo ou se sentindo invisível, nós ouvimos você. E vamos continuar aqui, lutando ao seu lado.

Nos levantamos juntos — com coragem e esperança — para garantir que todo jovem LGBTQ+ saiba que sua vida importa e que sempre haverá alguém do outro lado da linha”.

Confira os famosos que assinaram a carta:

Alan Cumming
Alok
Amber Mark
Amrit Kapai
Ariana Grande
Atsuko Okatsuka
Bea Miller
Benito Skinner
Blondshell
Bob the Drag Queen
Bobby Berk
Braunwyn Windham Spinner
Brian Atwood
Cara Delevingne
Carl Nassib
Chef Amanda Freitag
Chris Appleton
Christina Aguilera
Colton Underwood
Conor Oberst
Daniel K. Isaac
Daniel Martin
Daniel Radcliffe
Darren Criss
Dasha
David Archuleta
Diplo
Dua Lipa
Dwyane Wade
Dylan Adler
Dylan Mulvaney
Dyllón Burnside
Emily Simpson
Erez
Estelle
Ethel Cain
Eugene Lee Yang
Fletcher
Frankie Grande
Gabrielle Union-Wade
Gayle
Gia woods
Gus Kenworthy
Haute & Freddy
Heather Dubrow
Henry Russell
Hunter Doohan
Hunx and His Punx
Jake Shane
Jamie Lee Curtis
Jay Jurden
Jazzelle
Jon Kung
Jonathan Van Ness
Jordan Doww
Josh Hutcherson
Josie Totah
Julia Michaels
Kelsea Ballerini
Kevin Maxen
King Princess
Larry Owens
Lauren Theobald
Lucy Rosiek
Margaret Cho
Margaret Josephs
Marina
Maybe Burke
Mayowa
Melissa King
Michael Cudlitz
Michols Peña
Miss Benny

Natasha Leggero
Nathan Lane
Nina West
Oliver Sim
Orville Peck
Paul Feig
Paulie Calafiore
Pedro Pascal
Quintessa Swindell
Rickey Thompson
Robbie Couch
Ronnie Woo
Sabrina Carpenter
sarah paulson
SG Lewis
Shannon and The Clams
Sophia Bush
Sutton Stracke
Symone
Terry Dubrow
Tove Lo
Troye Sivan
TX2
Tyler Oakley
Vincint
Vinny Thomas
Yumi Nu

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS