quinta-feira, março 28, 2024

As 10 Maiores MENTIRAS de Velozes & Furiosos

A franquia Velozes & Furiosos deixou de ser uma série de filmes de nicho para virar uma das maiores franquias de ação da atualidade. A cada novo longa, a missão dos membros da “família” foram aumentando e ficando cada vez mais distantes da realidade. Para aquela galera que não curte muito esse tipo de ação recheada de megalomania, essas cenas são chamadas de “mentiradas”. Por isso, separamos as 10 maiores “mentiradas” da franquia Velozes & Furiosos.

Clandestino:

+Velozes +Furiosos não contou com a presença de Vin Diesel, mas Brian (Paul Walker) e Roman (Tyrese Gibson) retornaram e protagonizaram o longa. O filme é cheio de sequências de ação mais elaboradas que no original e ainda tem a primeira grande “mentirada”, que é quando Brian e Roman pulam de um porto até a traseira de um iate.

Assalto no Trem:

Velozes & Furiosos: Operação Rio é uma coletânea de “mentiradas”. Logo no início do filme, a família invade um trem-bala em movimento para recuperar seus carros apreendidos. A mentirada já começa na própria existência do trem. Infelizmente, não temos um trem-bala que atravesse o país. Mas, além disso, o resgate quebra muitas leis da física.

Golpe do cofre:

Outra sequência incrível de Velozes & Furiosos: Operação Rio é a que envolve um cofre. Com o desenrolar da trama, Toretto e Brian correm pelas ruas da zona sul carioca arrastando um cofre de muitas toneladas com seus carros. Quando começam a ser perseguidos pela polícia, os pilotos usam o cofre como um porrete, explodindo muitos inimigos com as manobras. Se isso por si só não fosse mentirada o suficiente, eles terminam o assalto correndo na ponte Rio-Niterói SEM. TRÂNSITO.

Eles têm um tanque:

Velozes & Furiosos 6 deu prosseguimento aos acontecimentos do Rio com muito mais ação, porém sem tanto dinamismo quanto o anterior. No entanto, a receita básica de Hollywood é: se não tem como preencher com história, encha a tela com ação e efeitos especiais. E assim, ocorre essa cena em que a família acha que venceu uma etapa do plano, mas acaba sendo surpreendida por um tanque de guerra esmagando os carros.

Haja pista:

Não deixe de assistir:

O ponto alto de Velozes & Furiosos 6 é um grande racha contra um avião colossal. Apesar de ser uma cena importantíssima para o prosseguimento da franquia – Gal Gadot que o diga -, ela acabou virando meme na internet por conta da extensão da pista do aeroporto. Como a cena é longa, os carros devem correr papo de uns 10 km antes do avião decolar.

Gerônimo:Velozes & Furiosos 7 ficou marcado por ser a despedida de Paul Walker, que havia falecido antes do fim das gravações, e foi também o primeiro filme da franquia a bater US$1 bilhão em bilheteria. Pelas mãos de James Wan, o Midas de Hollywood, a família passou por desafios completamente diferentes. Um deles foi pular com os carros de um avião, e guiar os paraquedas para deixarem os veículos na pista.

Vizinho chato:

Ainda no episódio 7, Toretto e Brian estão com um pen-drive importante, quando são cercados dentro de um prédio mega-protegido. Então, depois de descer a porrada em um monte de seguranças, a dupla entra no terceiro carro de um sheik – na época, o terceiro carro mais caro do mundo – e decide pular de um prédio pra outro utilizando a potência do motor. Tudo isso com o lindo pôr do sol de Abu Dahbi ao fundo.

Carros Zumbis

Surpreendendo muita gente, Charlize Theron foi escalada para ser a grande vilã de Velozes & Furiosos 8. Ela é um gênio da tecnologia que controla todos os carros da Ilha de Manhattan para perseguirem a família de Toretto, enquanto o protagonista estava envolvido em outra trama. É uma cena absurda, cheia de poluição visual, com carros agindo feito zumbis, pulando de prédio, garagens e tentando causar acidentes a todo custo.

Idris Elba:Todo o personagem de Idris Elba em Hobbs & Shaw, primeiro Spin Off da franquia é uma mentirada absurda, até mesmo para o universo de Velozes & Furiosos. Até então, as máquinas eram super poderosas e as pessoas eram, no máximo, mais fortes que o normal. Então, chega Brixton Lore (Elba), um agente com implantes cibernéticos que o transformam em um super-humano.

Lá vai bomba:

Voltando a Velozes & Furiosos 8, temos a sequência mais mentirosa da história das “mentiradas”. Em uma perseguição no gelo, que envolve um submarino nuclear gigantesco, Hobbs (The Rock) vê um torpedo deslizando ao seu lado. Ele então se pendura na porta e EMPURRA. O. TORPEDO. COM. AS. MÃOS. para explodir um inimigo. Surreal.

 

Qual seu momento “mentirada” favorito? Diga nos comentários!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS