sexta-feira, abril 19, 2024

As 10 Melhores Séries da Netflix de Acordo com a Crítica e Público

Muita coisa boa para maratonar

O serviço de streaming mais famoso do mundo virou uma máquina de fazer série. Praticamente toda semana, seus assinantes ganham uma nova produção para maratonar. Com isso, o CinePOP separou uma lista com as dez melhores séries da Netflix, de acordo com site agregador de críticas especializadas Rotten Tomatoes e o IMDb, que recebe avaliação dos usuários do site. Confira a lista abaixo:

10 | House of Cards

Primeira série original Netflix, produzida por David Fincher, estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright. A série é drama político, apresenta um casal ambicioso, que almeja o poder, e assim, o cargo da presidência dos Estados Unidos. Aclamado pela crítica, o seriado é altamente premiado.

Rotten Tomatoes: 81%

IMDb: 8.9/10

09 | Unbreakable Kimmy Schmidt

Tina Fey e Robert Carlock são criadores de uma das produções mais bem-sucedida da Netflix, com 18 indicações ao Emmy. ‘Unbreakable Kimmy Schmidt’ conta a história de uma mulher que ficou 15 anos isolada em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra, ela descobre que estava sendo enganada. Assim que é liberta, Kimmy (Ellie Kemper) decide recuperar o tempo perdido.

Rotten Tomatoes: 97%

Não deixe de assistir:

IMDb: 7.7/10

08 | Black Mirror

Black Mirror é uma série de televisão britânica antológica de ficção científica criada por Charlie Brooker, que retrata a sociedade modernidade lidando com tecnologia. Transmitida pela primeira vez na emissora Channel 4, no Reino Unido, em dezembro de 2011 , a Netflix comprou a seriado em setembro de 2015. A produção tem seis Emmys, conquistando um dos principais prêmios, melhor filme para televisão.

Rotten Tomatoes: 89%

IMDb: 8.9/10

07 | Master of None

Não tão popular, ‘Master of None’ é uma produção Netflix vencedora de três Emmys, incluindo melhor roteiro de série de comédia. O seriado que narra a rotina de Dev (Aziz Ansari), aborda temas como preconceito, comunicação entre diferentes gerações, conflitos em um relacionamento e a busca pelo emprego perfeito.

Rotten Tomatoes: 100%

IMDb: 8.3/10

06 | Dear White People

Dear White People’ ou ‘Cara Gente Branca’ no Brasil. Com o mesmo nome, a série original Netflix é baseada em um filme de 2014. O seriado conta a história de Sam White e outros jovens negros numa universidade majoritariamente branca, nos EUA. A produção retrata temas como colorismo, blackface e muito mais. A série é aclamada pela crítica especializada e teve Barry Jenkins, diretor de ‘Moonlight’, no comando do episódio 5 da primeira temporada.

Rotten Tomatoes: 99%

IMDb: 6.3/10

05 | Stranger Things

Uma série de ficção-cientifica e suspense que é um fenômeno. ‘Stranger Things’ estreou sem grandes pretensões, mas assim que entrou na plataforma de streaming o sucesso foi imediato. E hoje, a produção da Netflix é vencedora de seis Emmys. A série apresenta mistérios em uma pequena cidade, em 1983, envolvendo o desaparecimento de um garoto de 12 anos e uma garota muita estranha.

Rotten Tomatoes: 94%

IMDb: 8.9/10

04 | Orange Is The New Black

Um dos maiores sucessos do serviço de streaming. ‘Orange Is The New Black’ é baseado em um livro do mesmo nome, escrito por Piper Kerman, onde ela conta suas aventuras dentro da prisão. A série mostra Piper deixando sua vida aparentemente perfeita e indo cumprir pena em um presídio feminino, por crime de tráfico de drogas cometido há anos.

Rotten Tomatoes: 89%

IMDb: 8.2/10

03 | GLOW

A série original Netfix é inspirada em fatos reais e conta a história de mulheres da liga de luta livre feminina dos anos 1980.  A trama gira em torno da complexidade de 15 mulheres que são estrelas de um show de TV de luta livre. ‘Glow’ é produzida por Jenji Kohan e Tara Herrmann, as criadoras de ‘Orange Is the New Black’. O seriado, conquistou 10 indicações ao Emmy na cerimônia de 2018.

Rotten Tomatoes: 97%

IMDb: 8.1/10

02 | The Good Place

Série produzida pelo canal NBC e exibida pela Netflix no Brasil. Estrelada por Kristen Bell, o seriado narra a história de Eleanor, uma mulher que morreu e acredita foi para o “bom lugar”, o qual é destinado para todas as pessoas boas passarem o resto da eternidade. Só que há um erro, ela não deveria estar lá. ‘The Good Place’ traz um elenco inclusivo e também aborda temas sobre ética e moral.

Rotten Tomatoes: 97%

IMDb: 8.1/10

01 | The Crown

O seriado apresenta a vida e as responsabilidades da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Sendo a produção original Netflix mais cara, com um orçamento de US$156 milhões por temporada, ‘The Crow’ já conquistou cinco Emmys, incluindo de melhor atriz para Claire Floy. A série tem objetivo de contar a história da rainha em seis temporadas, cada temporada representando uma década, segundo Peter Morgan, criador da produção.

Rotten Tomatoes: 90%

IMDb: 8.7/10

BÔNUS:

01 | A Maldição da Residência Hill

A nova série sensação da Netflix, dirigida e produzida por Mike Flanagan (Ouija 2). O terror original do serviço de streaming conta história de uma família, com cinco irmãos, que cresceram em uma casa mal-assombrada. Agora adultos, eles têm que lidar com seus maiores traumas. Além de ser uma excelente obra do gênero terror, ‘A Maldição da Residência Hill’ também é um ótimo drama familiar.

Rotten Tomatoes: 93%

IMDb: 9/10

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS