segunda-feira, abril 15, 2024

As Melhores Animações de 2021

2021 está chegando ao fim e, como é costumeiro aqui no CinePOP, começamos nossas listas de final de ano.

Nesta aqui, contemplamos as melhores animações do ano e, para tanto, consideramos tanto longas-metragens quanto séries, migrando do litoral italiano de ‘Luca’ para o fantasioso mundo de ‘Caçadores de Trolls’. Entretanto, não consideramos produções híbridas como critério de elegibilidade.

Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual foi seu título favorito:

9. RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO

A história de ‘Raya e o Dragão’ pode não ser original, se valendo muito dos atemporais arquétipos da jornada do herói, mas tudo se encaixa perfeitamente nessa aventura regada a magia. Ambientada no mundo de fantasia de Kumandra, onde humanos e dragões viviam juntos em harmonia há muito tempo, Raya é uma princesa guerreira solitária que deve salvar sua família e todos de seu reino depois de um mal ser libertado e ameaçar trazer nada além de caos e destruição.

8. RON BUGADO

A adorável e sincera animação ‘Ron Bugado’ conta a história do jovem Barney, um menino de onze anos que tem dificuldade de fazer novos amigos, e seu companheiro Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e é o “melhor amigo fora da caixa” de Barney. Mas quando Ron começa a ter seu funcionamento comprometido, os dois saem em uma aventura repleta de ação, onde a amizade entre os dois se mostra verdadeira.

7. MAYA E OS 3 GUERREIROS

Escrita e dirigida por Jorge R. Gutiérrez, a mente brilhante por trás da ovacionada animação ‘Festa no Céu’‘Maya e os 3 Guerreiros’ é uma minissérie que celebra as cultura sul-americanas e que merece ser apreciada em sua completude. A trama é ambientada em um mundo mítico, onde a magia é real e quatro reinos governam, e gira em torno de uma princesa guerreira, corajosa e rebelde chamada Maya. Ela embarca em uma aventura fantástica para cumprir uma antiga profecia, mas será que vai conseguir derrotar os deuses e salvar a humanidade?

Não deixe de assistir:

6. CAÇADORES DE TROLLS: A ASCENSÃO DOS TITÃS

O filme de conclusão da adorada saga ‘Caçadores de Trolls’, subtitulado ‘A Ascensão dos Titãs’, é a reunião que todos esperavam dos incríveis personagens criados pelo mestre da fantasia Guillermo Del Toro. Elogiado pela crítica especializada e pelo público, a trama nos leva de volta para a mística cidade de Arcadia, receptáculo mágico que se torna centro de batalhas entre criaturas como trolls, alienígenas e magos. Quando seu mundo é ameaçado, os mais poderosos heróis unem forças para impedir a destruição da humanidade.

5. LUCA

A mais recente animação da Pixar é um deleite festivo para os olhos e nos transporta para a paradisíaca e vibrante comunidade insular de Portorosso. Aqui, o protagonista titular cria uma forte amizade com Alberto e, ambos sendo criaturas marinhas, tomam cuidado extremo para não revelarem suas identidades aos humanos. Quando percebem que o mundo fora do oceano é recheado de coisas incríveis, eles enfrentam o próprio medo e a própria identidade para se libertarem das amarras e perceberem que nem tudo é o que parece ser.

4. THE WITCHER: LENDA DO LOBO

A primeira produção derivada de ‘The Witcher’ surpreendeu a todos pela qualidade narrativa e estética – alcançando nada menos que 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e merecidamente tomando posse do quarto lugar da nossa lista. A trama acompanha Vesemir, mentor de Geralt de Rivia (da história original), um bruxo fanfarrão que escapou de uma vida de pobreza para matar monstros por moedas. Mas, quando um novo monstro estranho começa a aterrorizar um reino politicamente carregado, Vesemir se encontra em uma aventura assustadora que o força a enfrentar os demônios de seu passado.

3. ENCANTO

Forte indicada às principais premiações de 2022 (incluindo o Oscar), ‘Encanto’ se consagrou como a melhor animação da Walt Disney Studios desde ‘Moana – Um Mar de Aventuras’ e também uma das mais comoventes da Casa Mouse. Movida pela música e pela exaltação da cultura colombiana, o enredo é centrado na família Madrigal, que foi abençoada pela magia de uma vela encantada e agora é dotada das mais diversos habilidades. Mas quando o poder da vela é ameaçado, cabe à jovem Mirabel salvar a todos.

2. ARCANE

Dentre inúmeras adaptações meia-boca de games‘Arcane’ felizmente remou contra a maré e se tornou um dos títulos mais aclamados do ano, pelos gráficos incríveis, pela envolvente narrativa e por trazer a essência dos games ‘League of Legends’ às telinhas. Ambientada na próspera região de Piltover e na oprimida cidade subterrânea de Zaun, a história explora as origens de duas campeãs icônicas e do poder que irá separá-las. Em meio ao conflito entre essas cidades-gêmeas, duas irmãs lutam em lados opostos de uma guerra entre tecnologias mágicas e convicções incompatíveis.

1. A FAMÍLIA MITCHELL E A REVOLTA DAS MÁQUINAS

Há alguns meses, a Netflix e a Sony Animation lançavam o incrível ‘A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas’ – uma aventura através do mundo da tecnologia e dos laços familiares que se tornou um dos melhores títulos do ano. Trazendo como protagonista a jovem Katie (Abbi Jacobson), a narrativa é centrada na derrocada humana arquitetada pelas máquinas. Quando os dispositivos eletrônicos do mundo inteiro promovem o apocalipse, cabe a ela e a sua família salvar o planeta – e tentarem não se matar no meio do caminho.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS