sábado, abril 20, 2024

As Novas Estrelas de Hollywood em Potencial – 10 Jovens Atrizes para Ficarmos de Olho

O mundo do entretenimento e das artes nunca se mostrou tão necessário quanto ao passarmos pela crise pandêmica do covid-19. E quando falamos da maior indústria mundial do entretenimento, Hollywood, a meca do cinema norte-americano continua sendo a terra dos sonhos. Com o advento das plataformas de streaming, o cinema deixou de ser a única fonte para os filmes, por outro lado a indústria ganhou um aumento exponencial de produções – seja em séries de muita qualidade (muitas mais encorpadas que muitos longas-metragens) ou filmes mirados diretamente ao público de casa. Isso aquece o mercado criando milhões de empregos e fazendo a economia girar. No lado de lá das telas, cria também a todo instante diversos novos artistas, muitos sendo alçados ao posto de nova estrela do momento. Justamente seguindo esta linha, separamos uma lista com dez jovens atrizes que chegaram chutando a porta com a promessa de se tornarem grandes nomes em Hollywood. Confira abaixo e fique de olho, garantimos que você ainda ouvirá falar muito delas.

Ariana DeBose

Começamos com a vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante desse ano. A jovem de 31 anos, de descendência porto-riquenha, havia aparecido em produções como Hamilton e A Festa de Formatura (ambas de 2020), até conquistar a vaga como Anita e encantar o mundo no remake de Amor, Sublime Amor (2021) capitaneado por Steven Spielberg. Foi graças ao filme que Ariana DeBose levou seu Oscar e subiu seu status em Hollywood. A atriz, representante da comunidade LGBTQI+, logo arrumou vaga na quarta temporada da série de sucesso Westworld, lançada este ano. E em breve estará em Argylle, filme sobre um super espião com Henry Cavill e Bryce Dallas Howard; e viverá a personagem Calypso na adaptação dos quadrinhos da Sony/Marvel, Kraven – O Caçador – que tem estreia prometida para 2023.

Rachel Zegler

Por falar no remake de West Side Story (Amor, Sublime Amor), ele foi muito bom para revelar ainda outra jovem atriz que promete dar o que falar. Mas diferente de Ariana DeBose (que já havia realizado outros trabalhos importantes como atriz), a menina Rachel Zegler, de 21 aninhos, foi escolhida a dedo pelo diretor Steven Spielberg após uma bateria de testes com milhares de pretendentes. Zegler chegou com o pé direito estrelando uma superprodução em seu primeiro trabalho nas telas. E não serão seus quinze minutos de fama, já que esse ano ela descolou de última hora uma participação no blockbuster Shazam! Fúria dos Deuses, da Warner. Ano que vem a coisa fica ainda melhor, com a versão de carne e osso de Branca de Neve e os Sete Anões (no qual ela vive a personagem título), da Disney; o derivado de Jogos Vorazes (The Ballad of Songbirds and Snakes); e a voz na animação Spellbound, da Apple/Paramount.

Daniela Melchior

Hollywood é mesmo uma fábrica de sonhos e a participação num filme pode ser o suficiente para abrir as portas do estrelato para um ator ou atriz. É claro, dependendo da recepção deste trabalho e do desempenho do intérprete. Isso sem contar ter o agente certo para te “colocar na boa”. Dessa forma, tudo o que bastou para a jovem atriz portuguesa Daniela Melchior, de 25 anos, foi aparecer no papel da Caça-Ratos 2 no filme O Esquadrão Suicida (2021) e roubar a cena. E isso num filme que contou com Margot Robbie no papel de Arlequina. A portuguesa garantiu assim um novo trabalho com o diretor James Gunn, em Guardiões da Galáxia Vol. 3; no décimo Velozes e Furiosos escolhida a dedo por Vin Diesel; e no novo suspense de Neil Jordan intitulado Marlowe – todos os três previstos para 2023.

Daisy Edgar-Jones

A britânica Daisy Edgar-Jones, de 24 anos, começou sua carreira há seis anos. Pode não ser muito, mas é preciso levar em conta a pouca idade da atriz e os trabalhos relevantes que já coleciona no currículo – como a minissérie Normal People (2020) e a série War of the World (2019-2021). No cinema, a grande revelação da moça foi no ótimo e subestimado suspense Fresh, ao lado de Sebastian Stan, exibido este ano no festival de Sundance e disponível na Star Plus. Jones também lançou a minissérie Em Nome de Deus (Under the Banner of Heaven), na qual atua ao lado de Andrew Garfield. Fora isso, acaba de ser lançado nos cinemas dos EUA, o thriller Um Lugar Bem Longe Daqui, que adapta um livro, e vem despertando elogios dos fãs.

Não deixe de assistir:

Hunter Schafer

A atriz trans Hunter Schafer é definitivamente um nome para se prestar atenção. Além dos motivos óbvios, de ser uma personalidade altamente representativa, Schafer vem colecionando bons projetos e se destacando cada vez mais na carreira. Seu boom, é claro, ocorreu no excelente drama juvenil Euphoria (2019-2022), na qual vive a estudante trans Jules, e faz par romântica com a sensação Zendaya. Mostrando que Hollywood não dá só mancadas, Hunter foi contratada para o que provavelmente será um de seus maiores lançamentos, o citado novo episódio da franquia Jogos Vorazes – no qual irá interpretar a personagem Tigris Snow. Fora isso, irá estrelar também o filme de terror Cuckoo, já em fase de pós-produção.

Melissa Barrera

Falando em musicais com forte apelo da cultura latina, aqui temos outra jovem atriz revelada num filme deste molde. A mexicana Melissa Barrera teve a grande chance de sua carreira em 2021 ao interpretar Vanessa no muito esperado musical Em um Bairro de Nova York, baseado na obra dos palcos da Broadway escrita pelo multifacetado Lin-Manuel Miranda. Antes disso, a bela atriz de 32 anos havia participado apenas de produções em seu próprio país de origem. A superprodução da Warner foi sua porta de entrada no cinema de Hollywood. E depois disso foi um passo para descolar o papel de Sam Carpenter no sucesso Pânico 5 este ano. Agora Barrera se prepara para lançar a minissérie da Netflix, Respire!, no final de julho. Para o ano que vem a moça tem engatilhado o musical Carmen, no qual viverá a personagem título, já em fase de pós-produção, além, é claro, de estar filmando Pânico 6 também para 2023.

Jenna Ortega

A franquia Pânico demonstrou grande diversidade em seu mais recente e quinto episódio. Isso porque escalou duas atrizes mexicanas para os papeis protagonistas das irmãs Carpenter. Acima falamos da mais velha, Sam, vivida por Melissa Barrera. E aqui chega à lista a intérprete da azarada Tara, Jenna Ortega. A jovem de 20 aninhos é na verdade americana, mas filha de pais mexicanos e porto-riquenhos. Ortega já está ralando desde 2012, e participou em papeis pequenos de filmes muito famosos como Homem de Ferro 3 e Sobrenatural 2. Além de séries como Jane the Virgin e Você (You). Mas é inegável que sua grande revelação foi em Pânico 5 este ano. Depois disso, a atriz já lançou outros filmes de terror, vide X – A Marca da Morte e Terror no Estúdio 666. Além de estar igualmente gravando Pânico 6 neste momento, um projeto seu que vem chamando muito a atenção é Wednesday, reimaginação de A Família Addams pelas mãos de Tim Burton para a Netflix na forma de uma série em live-action. Ortega vive a protagonista Wandinha Addams.

Leslie Grace

Voltando para Em um Bairro de Nova York, a superprodução de sucesso musical da Warner serviu para revelar também Leslie Grace além de Melissa Barrera. A jovem dominicana de 27 anos é na verdade uma cantora e com o filme citado teve seu primeiro papel como atriz vivendo Nina Rosario. Agora, Grace descolou seu segundo trabalho como atriz, bancado pela mesma Warner. Mas e que papel foi! Leslie Grace abocanhou nada menos que a chance de se tornar a nova Batgirl nas telas. Pouco se sabe até o momento sobre a produção e nem mesmo se será lançada nos cinemas ou se o filme sairá direto na HBO Max como era planejado inicialmente. O que sabemos é que conta com a direção dos mesmos responsáveis por Bad Boys para Sempre (2020) e que também comandaram alguns episódios de Ms. Marvel, do estúdio concorrente, e que conta com a volta de Michael Keaton no papel de Batman. Isso seria o suficiente para atrair a atenção de todos. Mas ainda temos J.K. Simmons reprisando o Comissário Gordon e Brendan Fraser vivendo o vilão.

Emma Mackey

A francesa Emma Mackey tem poucos trabalhos como atriz, mas em breve será um rosto bastante conhecido das telas, se ainda não o é. A jovem de 26 anos ganhou notoriedade com a série Sex Education, da Netflix, onde vive Maeve. Foi o que bastou para ela conseguiu o disputado papel como Jacqueline de Bellefort na nova versão de Morte no Nilo este ano, com Gal Gadot e dirigida por Kenneth Branagh. Essa ano, a atriz viverá seu papel mais desafiador, que pode vir a render elogios e quem sabe prêmios, como a escritora Emily Brontë, importante autora do pensamento feminista, num drama biográfico homônimo – que terá distribuição da Warner. Mas não pense que acabou. Porque Mackey é a nova adição do elenco do já muito falado filme da Barbie, com Margot Robbie e Ryan Gosling, em papel ainda não divulgado – filme também da Warner.

Bruna Marquezine

Finalizando a lista, mas não menos importante – muito pelo contrário, deixamos o melhor para o final – temos nossa conterrânea brasileiríssima, direto de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, para Hollywood e o mundo. Tendo iniciado a carreira ainda menininha nas novelas da Globo, Bruna Marquezine cresceu e apareceu, se tornando uma de nossas grandes estrelas atuais. A moça resolveu exportar seu talento e deu muito certo. Um dos passos importantes para isso foi a série Maldivas, da Netflix, uma excelente vitrine de nossos produtos para o mundo – afinal na ponta dos dedos podemos conferir produções do mundo todo. Assim, a atriz pôde dar seu grande pulo para um filme cem por cento gringo. Mas não é um filme qualquer, e sim trata-se de uma superprodução de US$120 milhões da Warner sobre o super-herói da DC, Besouro Azul, no qual Marquezine viverá a personagem que faz par com o herói. O filme conta ainda com a veterana vencedora do Oscar Susan Sarandon como uma das vilãs. Isso que é moral.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS