terça-feira, março 19, 2024

As próximas adaptações em live-action da Disney

Já diria Lavoisier que “na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. A célebre frase do químico francês parece ter virado regra entre os grandes estúdios de Hollywood, fascinados por refilmagens e continuações. No caso da Disney, a estratégia parece estar dando certo — em 2019, tanto ‘Aladdin’ quanto ‘O Rei Leão’ superaram a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias, o que abriu espaço para ainda mais versões de clássicos da animação. Embora, é verdade, muitas produções tenham sido interrompidas por conta do surto de coronavírus, isso não significa que os filmes não serão lançados.

Com o lançamento de ‘Mulan‘ marcado para 5 de Dezembro no Disney+, relevamos quais são os próximos live-action na Disney! 

‘Cruella’

Cruella-Emma-Stone

A vencedora do Oscar Emma Stone dá uma nova vida à clássica vilã de Os 101 Dálmatas neste que é um dos projetos mais curiosos da Casa do Mickey Mouse. O longa, é claro, trata-se de um prelúdio sobre a juventude de Cruella De Vil. Emma Thompson e Mark Strong também integram o elenco. Já a direção é de Craig Gillespie (‘Eu, Tonya’), enquanto o roteiro é assinado por Dana Fox (‘Como Ser Solteira’) e Aline Brosh McKenna (‘Crazy Ex-Girlfriend’, ‘O Diabo Veste Prada’). Bateu a curiosidade, não é? A estreia está marcada para maio de 2021.

‘A Pequena Sereia’

A Pequena Sereia Halle Bailey Boss Logic

Mais uma versão modernizada de uma das princesas clássicas está para invadir as telonas. Dessa vez, Ariel é interpretada pela novata Halle Bailey, e seu par romântico e terrestre, o príncipe Eric, é o ator Jonah Hauer-King (‘A Caminho de Casa’). A ideia aqui seria de mesclar live-action com animação computadorizada para as cenas marítimas. Como isso vai funcionar é uma pergunta ainda sem resposta, mas o elenco já serve para empolgar: Lin-Manuel Miranda, Awkwafina, Javier Bardem, Melissa McCarthy e Jacob Tremblay também estão no filme, ainda sem data de estreia. 

‘Peter Pan e Wendy’ 

Peter Pan e Wendy

Lançado em 1953, o clássico animado Peter Pan ainda é a adaptação mais bem-sucedida do romance de J.M. Barrie sobre um garoto que não queria crescer. Agora, a Disney dá boas-vindas aos novatos Alexander Molony e Ever Anderson que vão encarar o desafio de darem vida a Peter Pan e Wendy na nova versão com atores, sob o comando do diretor David Lowery (‘A Lenda do Dragão’).

‘Pinóquio’

Pinóquio

Não deixe de assistir:

Não confunda! Há pelo menos três ‘Pinóquios’ chegando por aí. Um é o live-action de Matteo Garrone que traz Roberto Beningni como Geppetto, já estreou na Itália e foi exibido no Festival de Berlim; outro é uma animação mais obscura e sombria dirigida por Guillermo del Toro e produzida e distribuída pela Netflix. Mas estamos falando do terceiro: a Disney fará seu próprio live-action de Pinóquio, e fechou contrato recentemente com Robert Zemeckis (‘De Volta para o Futuro’, ‘Uma Cilada para Roger Rabbit’) para dirigir!

‘Aladdin 2’

Aladdin

Acertou quem imaginou que, depois do sucesso nas bilheterias, o filme com Will Smith ganharia uma continuação. Os roteiristas do primeiro, John Gatins and Andrea Berloff, estão a cargo do desenvolvimento da história, e ainda não se sabe se o diretor Guy Ritchie estará de volta. Apesar da animação original ter ganhado duas sequências, (‘O Retorno de Jafar’ e ‘Aladdin e o Rei dos Ladrões’), o novo filme terá uma história inédita. 

Spin-off de Aladdin

Príncipe Anders

Sim, senhoras e senhoras. Continuação? Temos. Spin-off? Temos também! Antes mesmo de ‘Aladdin 2’ ser confirmado, o The Hollywood Reporter revelou que a Disney está preparando um filme derivado do príncipe Anders para o seu canal de streaming, o Disney+. Billy Magnussen reprisa o seu papel, e ainda não há previsão de lançamento ou detalhes sobre a trama.

Spin-off de A Bela e a Fera

A Bela e a Fera 1

Gaston e LeFou, de A Bela e a Fera, também estão de mudança para o Disney+. O serviço de streaming está preparando uma série limitada sobre os personagens vividos por Luke Evans e Josh Gad no live-action de 2017, e a história vai se passar antes do filme. Os criadores de Once Upon a Time, Eddy Kitsis e Adam Horowitz, vão comandar o projeto, e Gad também será um dos criadores e roteiristas. Mas fica a dúvida: será que a trama vai abordar LeFou como abertamente LGBT?

‘Bambi’

Bambi

Todo trauma de infância ainda é pouco para os traumas que esta versão “live-action” promete trazer à tona novamente. Ou será que não? O filme deve seguir um tipo de animação digital semelhante à usada em ‘Mogli, o Menino Lobo’ e em ‘O Rei Leão’ mas, desta vez, Jon Favreau não está na jogada. Geneva Robertson-Dworet (‘Capitã Marvel’) e Lindsey Beer (‘Sierra Burgess é uma Loser’) vão escrever o roteiro, com base na animação de 1942 que acompanha o jovem cervo enquanto ele aprende qual é o seu lugar na floresta, ao lado dos amigos Tambor e Flor. 

‘O Corcunda de Notre Dame’

O Corcunda 2

O vencedor do Tony Awards David Henry Hwang (‘The Affair’) foi recrutado pela Disney para escrever ‘Hunchback’ (ou, em português, ‘Corcunda’), um live-action musical baseado no romance clássico de Victor Hugo e na animação de 1996. A renomada dupla Alan Menken e Stephen Schwartz vai escrever as canções, segundo anúncio feito pelo Deadline em janeiro de 2019. Ainda não há outras grandes atualizações a respeito do projeto, mas Josh Gad também está listado como um dos produtores!

‘Lilo & Stitch’

Lilo Stitch

Anunciado em 2018, o live-action de ‘Lilo & Stitch’ trata-se de outro híbrido com animação, com roteiro de Mike Van Waes e produção por Dan Lin e Jonathan Eirich (Aladdin). A novidade, que vem através do blog The DisInsider, constata que o longa será lançado diretamente no Disney+, assim como ‘A Dama e o Vagabundo’, a série de ‘A Bela e a Fera’ e o derivado de ‘Aladdin’. As filmagens devem começar ainda este ano, no Havaí. 

‘Branca de Neve e os Sete Anões’

Branca de Neve e os Sete Anões

Não há graaandes novidades sobre uma versão em live-action da mais clássica das clássicas animações da Disney, mas ela está supostamente em desenvolvimento sob a direção de Marc Webb (‘(500) Dias com Ela’). Dada a importância do filme de 1937, é de se esperar que a Disney esteja tomando um cuidado redobrado com a seleção de produtores, roteiristas e, é claro, elenco. Há rumores de que as filmagens podem começar no terceiro trimestre deste ano mas, levando em consideração o silêncio absoluto a respeito de elenco, o melhor é esperar. 

Outros possíveis projetos

Embora não tenham grandes atualizações ou sinais de que de fato sairão do papel, os projetos abaixo também já foram cotados. Por isso, os listamos aqui, mas lembre-se: eles seguem no campo da especulação!

‘Mogli, o Menino Lobo 2’

Mogli

Uma sequência para o bem-sucedido híbrido entre live-action e animação de Jon Favreau lançado em 2016 chegou a ser anunciada ainda no mesmo ano, com os retornos do diretor e do roteirista Justin Marks. Desde então, o projeto não recebeu atualização alguma, o que deixa dúvidas sobre sua existência. Além disso, Favreau segue ocupado com a 2ª temporada de ‘The Mandalorian’. Então, aguardemos. 

‘A Espada era a Lei’

A Espada era a LEi

A adaptação com atores de ‘A Espada era a Lei’ foi anunciada em 2015, e até agora…ainda que escalações não tenham sido anunciadas, o produtor Bryan Cogman (‘Game of Thrones’) estaria ligado ao projeto que, caso saia do papel, será lançado diretamente no Disney+. Mas, se isso vai realmente acontecer, é outra história. 

Enrolados/Rapunzel

Enrolados

Ainda não há uma confirmação oficial do projeto, que foi divulgado apenas pelo portal DisInsider, mas a Disney estaria supostamente trabalhando em uma versão live-action de Rapuzel. O site não confirma se o filme estaria ou não ligado diretamente ao universo de ‘Enrolados’, mas afirma que o roteiro estaria a cargo de Ashleigh Powell (‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’). Quem você gostaria de ver nos papéis principais?

 

  

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS