quarta-feira, abril 24, 2024

Assinantes da Netflix estão FASCINADOS com documentário sobre Einstein e a Bomba Atômica; Confira as reações!

Uma das cenas mais marcantes de ‘Oppenheimer‘ é quando o Albert Einstein demonstra seu remorso quando o físico vivido por Cillian Murphy lhe conta as catastróficas consequências que a criação da bomba atômica iria causar no mundo dali em diante.

E é justamente esse remorso e arrependimento que é explorado no documentário ‘Einstein e a Bomba‘, disponível na Netflix.

Lançadas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki durante a Segunda Guerra Mundial, as bombas mataram cerca de 80 mil pessoas instantaneamente e resultaram em mais mortes ao longo dos anos devido à crescente radiação nas regiões.

Tendo seu nome indiretamente ligado ao Projeto Manhattan, Einstein nutria uma crise moral que o levou a se afastar das pessoas cada vez mais, temendo que pudesse ser obrigado a compactuar com novos projetos de destruição em massa.

Dirigido por Anthony Philipson (‘New Blood’), ‘Einstein e a Bomba’ traz Aidan McArdle (‘A Duquesa’) como o pai da Teoria da Relatividade e acompanha diversos momentos de sua vida, apresentando também imagens de arquivo e citações ditas pelo próprio cientista.

Nas redes sociais, o público está fascinado com os temas abordados no documentário.

Confira as reações:

Não deixe de assistir:

 

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS