Os famosos quadrinhos “As Aventuras de Asterix” vão ser oficialmente adaptados no formato de animação pela Netflix. A novidade foi revelada pela própria Dominique Bazay, diretora do departamento de Animação Original da plataforma de streaming.

Por meio de uma publicação feita em seu blog (via ComicBook.com), ela anunciou que a Netflix fechou uma parceria com a Les Editions Albert Rene, bem como com o dramaturgo Alain Chabat, para o desenvolvimento de uma série animada inspirada nos quadrinhos franceses.

A vindoura produção será feita em animação 3D e será realizada na França, com o objetivo de ser lançada mundialmente apenas em 2023. Chabat assumirá a função de showrunner do projeto.



Ele é o mesmo responsável pelo roteiro e direção da adaptação em live action ‘Asterix e Obelix: Missão Cleópatra‘, lançada em 2002.

Por meio de sua publicação, Bazay comemorou a novidade:

“Há anos tenho conversado com Celeste Surugue, da Albert Rene, sobre como trazer o Asterix para a Netflix. Construímos um grande relacionamento de confiança e respeito mútuo em torno de nosso amor por esses personagens.Sou franco-canadense e, como a maioria dos francófonos ao redor do mundo, cresci com Asterix, seu companheiro Obelix e fiel companheiro Dogmatix. Assisti aos especiais de animação e li os livros religiosamente. Se você tivesse dito à minha versão de oito anos de idade que um dia eu ajudaria a trazer esses personagens à vida… eu não teria acreditado em você!

“Desde que a primeira história em quadrinhos do Asterix foi lançada em 1961, 38 volumes foram lançados em 111 idiomas e dialetos, com o 39º programado para ser lançado ainda neste ano (e também houve 15 longas-metragens que datam de 1967.) Essas histórias contam a saga do guerreiro belicoso e seus companheiros de aldeia irreverentes, que mantêm um pequeno canto da antiga Gália livre de invasores romanos desajeitados. Cada novo volume e filme é esperado ansiosamente pelos fãs, especialmente na França, Itália, Alemanha e Canadá. Sempre achei que o tom único do humor de Goscinny e Uderzo é atemporal. É por isso que Asterix é tão especial – atrai todas as idades e atravessa todas as fronteiras”.

Aproveite para assistir:



De acordo com sua publicação, a produção será uma minissérie se inspirará particularmente em Asterix e a Grande Luta, onde os romanos, depois de serem constantemente constrangidos por Asterix e seus companheiros de aldeia, organizam uma briga entre chefes gauleses rivais e tentam consertar o resultado, sequestrando um druida.

O famoso guerreiro Asterix se tornou um ícone da cultura popular francesa, alcançando o restante do mundo em histórias em quadrinhos divertidas feitas para o público infantil.

Co-criado com René Goscinny, a trama é baseada no povo gaulês e em grande parte no tempo do seu grande chefe guerreiro Vercingetorix. Após o falecimento de Goscinny em 1977, Albert Uderzo prosseguiu com o trabalho.



Com mais de 370 milhões de volumes de quadrinhos, Asterix também participou de 11 filmes, além de ter tido suas próprias animações.

 

 

 

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva