domingo, abril 28, 2024

Astro de ‘Shang-Chi’ rebate críticas de Tarantino aos filmes da Marvel

O cineasta Quentin Tarantino deu algumas opiniões polêmicas aos filmes de super-heróis, dizendo que hoje já não existem estreladas de cinema pela “marvelização” da indústrai, e recebeu uma resposta de um dos principais astros da Marvel. Simu Liu, o protagonista de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘, foi ao Twitter dizer o que pensa sobre as declarações de Tarantino.

Lembrando que Liu é primeiro protagonista asiático da Marvel e seu filme arrecadou mais de $ 432 milhões de bilheteria, próximo da pandemia. Ele destacou a importância da diversidade em Hollywood em seus tweets.

“Se os únicos guardiões do estrelato cinematográfico fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de protagonizar um filme de mais de US$ 400 milhões. Fico maravilhado com a genialidade cinematográfica deles. Eles são autores transcendentes. Mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém”, disparou Liu.

“Nenhum estúdio de cinema é ou jamais será perfeito. Mas tenho orgulho de trabalhar com um que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade nas telas, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares. Eu amei a “Era de Ouro” também, mas era branca pra caramba”, conclui o ator.

Veja o tweet original:

Quentin Tarantino criticou os filmes da Marvel no podcast 2 Bears, 1 Cave. Tarantino concordou com a afirmação recente de Jennifer Aniston de que “não existem mais estrelas de cinema”, e culpou a “marvelização do cinema”.

“Parte da marvelização de Hollywood é… você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas do cinema. O Capitão América é a estrela. O Thor é a estrela”, falou o cineasta.

Tarantino, aliás, fez questão de dizer que não odeia a Marvel, mas lamenta o fato de que estes grandes filmes de herói sejam praticamente o único foco de Hollywood atualmente.

“Meu único problema com esses filmes é que são as únicas coisas que parecem ser feitas. (…) São toda a representação desta era de filmes atuais. Não há muito espaço para mais nada. Esse é meu problema”, lamentou o diretor.

Não deixe de assistir:

Por sinal, recentemente, o cineasta disse que não trabalharia em um filme na Marvel: “Você precisa ser uma mão de obra para fazer essas coisas. Não sou mão de obra. Não estou procurando por um emprego”.

Veja o podcast completo:

Ainda que Tarantino tenha razão quanto a algumas produções, outras da Marvel fizeram história e foram até indicadas ao Oscar, como ‘Pantera Negra‘. Por sinal, vale lembrar que o filme mais recente da Marvel é ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’.

Dirigida por Ryan Coogler, a sequência também conta com Letitia Wright, Tenoch Huerta, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Danai Gurira e Michaela Coel.

Confira o trailer e a sinopse:

“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.

O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS