sábado, abril 13, 2024

Astro de ‘The Flash’ DETONA filmes sobre multiversos: “São como alguém brincando de bonecos”

O multiverso vem se tornando uma parte essencial de diversos blockbusters contemporâneos – principalmente de filmes de heróis. Já vimos essa temática aparecer em ‘Vingadores: Ultimato’, ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ – e até mesmo no vencedor do Oscar ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’.

Agora, retornamos para essas incursões narrativas com ‘The Flash’, que estreia nos cinemas nacionais em 15 de junho.

Todavia, enquanto o multiverso parece agradar boa parte do público, Michael Shannon, que interpreta o General Zod no longa-metragem em questão e em ‘Homem de Aço’, não demonstrou muito interesse em tramas desse gênero e até mesmo confirmou não ter gostado muito da trama do corredor mais rápido do mundo.

“É, não vou mentir, não foi muito satisfatório para mim, como ator. Esses filmes sobre multiversos são como alguém brincando de bonecos”, ele disse ao Collider. “É tipo: ‘aqui está essa pessoa. Aqui está essa. E elas estão brigando!’. Não é o estudo aprofundado de personagem que eu vi em ‘Homem de Aço’. Se as pessoas acham loucura ou não, eu não ligo. Senti como se ‘Homem de Aço’ fosse uma história sofisticada. Eu acho que ‘The Flash’ é também, mas não é a história de Zod. Estou basicamente ali para apresentar um desafio”.

Crítica | ‘The Flash’ abraça a “velha guarda” dos filmes de herói e se consagra como uma das melhores entradas da DC

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, ‘The Flash’ conquistou 71% de aprovação. Os críticos destacam que o filme possui momentos grandiosos que o coloca como um dos melhores filmes da DC, mas apontam que o terceiro ato é bagunçado e um pouco destoante do resto da produção.

Confira algumas avaliações:

“Nada do que Batman ou Supergirl fazem em ‘The Flash’ para salvar o mundo é mais eficaz do que o que Barry Allen faz para salvá-lo com um abraço e uma lata de tomates.” Slant Magazine.

“‘The Flash’ é, de longe, o melhor filme dessa colaboração moderna da DC e Warner pós-Nolan…” – Rolling Stone.

Não deixe de assistir:

“Este é um dos melhores filmes de super-heróis do século 21 até agora. Apenas sente-se e aproveite os momentos de grandeza.” – London Evening Standard.

“‘The Flash’, assim como o próprio Barry, ficou preso sem nenhum senso real de história e nenhum senso real de futuro também. Ele faz o melhor que pode.” – The Independent.

“Tomado por seus próprios méritos, o filme do diretor Andy Muschietti tem muito a oferecer e frequentemente mostra “flashes” de brilhantismo que o colocam acima da maioria dos existentes no Universo DC.”indieWare.

The Flash‘ terá 144 minutos de duração, ou seja, 2 horas e 24 minutos.

Andy Muschietti (‘It – A Coisa’) entra como diretor.

“Os mundos colidem em ‘The Flash‘ quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo para mudar os eventos do passado. Mas quando sua tentativa de salvar sua família acaba alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod voltou, ameaçando aniquilá-lo, e não há super-heróis para ajudá-lo. Isto é, a menos que Barry possa persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… Embora não seja aquele que ele está procurando. Para salvar o mundo em que ele está e retornar ao futuro que ele conhece, a única esperança de Barry é correr para salvar sua vida. Será que seu sacrifício será suficiente para reiniciar o universo?”.

Sasha CalleMichael ShannonRon LivingstonMaribel VerdúKiersey Clemons Antje Traue completam o elenco.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS