quinta-feira, abril 25, 2024

Ator defende ‘O Último Samurai’ após críticas envolvendo POLÊMICA do “salvador branco”

Em entrevista ao The Guardian, o ator Ken Watanabe (‘Tokyo Vice’) defendeu ‘O Último Samurai‘ das críticas envolvendo a tropa do “salvador branco” sendo personificada na trama, além de destacar o impacto positivo que o longa causou em termos de representação.

“Eu senti que nós tínhamos a oportunidade de retratar o Japão de uma forma nunca antes vista. Pensei que estávamos fazendo algo especial. Antes de ‘O Último Samurai’, havia um estereotipo de pessoas asiáticas com óculos, dentes tortos e uma câmera. É estúpido, mas, após o filme, Hollywood tentou ser mais autêntico ao contar histórias asiáticas.”

O ator, que foi indicado ao Oscar pelo seu trabalho no filme, revelou que não havia se dado conta do impacto da nomeação imediatamente: “Então, eu percebi que apenas cinco pessoas, em toda Hollywood, são indicados. Foi uma honra enorme.”

Apesar do filme ter sido bem-recebido pelos críticos na época de seu lançamento, ‘O Último Samurai‘ passou a ser criticado com o passar dos anos por causa da polêmica do “salvador branco”. A problemática foi destacada em um artigo do Mic, que apontou o personagem do Tom Cruise como a personificação dessa tropa.

Sucesso nos cinemas, ‘O Último Samurai‘ arrecadou US$ 454.6 milhões mundialmente.

Em 1870, o capitão Nathan Algren, um conceituado militar norte-americano, é enviado ao Japão. A missão de Algren, é treinar as tropas do imperador Meiji, para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região. Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren, aprende com Katsumoto, o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS